Fotos: Manu Dias
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) vai ganhar mais rapidez em 14 cidades baianas, com a entrega de 25 novas ambulâncias. Para Vitória da Conquista será uma ambulância. Os prefeitos receberam, nesta quinta-feira (9), as chaves dos veículos das mãos do governador Jaques Wagner, em evento realizado no estacionamento da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
Além dos veículos tipo Sprinter, a Bahia também terá os de tração 4X4, que servem para atender localidades de difícil acesso, como estradas vicinais e zona rural. A Bahia é o primeiro estado a receber esse tipo de ambulância. Os novos carros serão incorporados à frota em substituição aos modelos existentes, com o intuito de otimizar a demanda de atendimento. O Samu 192 atende pacientes na residência, no local de trabalho, em via pública, ou seja, através do telefone 192, o atendimento chega ao usuário onde ele estiver. A equipe presta atendimento no menor tempo possível, salvando vidas e diminuindo sequelas.
5 Respostas para “SAMU: Conquista recebe nova ambulância”
Adelson
aff… p/ entregar somente uma ambulância precisa de foto? imprensa? acho isso muita apelação, sem falar que o SAMU 192 é um programa do governo federal.
França
São 3 inertes nessa foto querendo dizer que trabalham. Jogada de marketing.
Joana
Conquista precisa de um helicóptero para a policia militar,
A região sudoeste tem mais de 1 milhão de habitantes!
Resgate aeromédico – Função de suportes avançados de vida. Médicos, enfermeiros, equipamentos e materiais necessários são transportados até o local da ocorrência, no menor tempo possível, para o atendimento pré-hospitalar à vítima.
Remoção aeromédica – Opera na remoção de um paciente, de um hospital para outro.
Policiamento Ostensivo – Um estudo realizado na cidade de Los Angeles (Estados Unidos), na década de 60, concluiu que um helicóptero na missão preventiva equivale a 15 viaturas policiais.
Policiamento de Choque – Usado para ações de controle de distúrbios civis, como em passeatas, rebeliões em presídios, protestos, reintegrações de posse e outras. Além de servir como plataforma de observação, o Águia ajuda na cobertura e controle de ocorrências em áreas extensas.
Policiamento de Trânsito – Em conjunto com o Policiamento de Trânsito e com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), policiais do Grupamento Aéreo utilizam o Águia para sobrevoar as regiões metropolitanas das cidades onde há patrulha aérea – São Paulo, por exemplo -, observar o fluxo de veículos, detectar pontos de congestionamento e suas causas e, assim, orientar as equipes de policiamento em terra.
Policiamento Ambiental – As aeronaves de radiopatrulha aérea permitem que equipes de fiscalização tenham acesso, em sobrevoos, a pontos de visibilidade que dificilmente seriam detectados por vias terrestres.
Combate a incêndios – Em incêndios de grandes proporções, os Águias têm múltiplas funções. Podem atuar na avaliação global da situação para melhor planejamento do combate; no resgate de vítimas ou de equipes técnicas.
Cláudio
Concordo com você Adelson, aliás é o que o PT sabe muito bem fazer PROPAGANDA. Agoroa cá para nós uma ambulância para uma região como Conquista? façam mil favor!
Joana
A BR 116 esta cheia de ambulâncias do Samu com destino ao nordeste! Adoro quando se aproxima o ano de eleições… Vamos trolar o povo menos esclarecido.. do que adianta ambulância se o que precisamos é de medico para atender e leitos hospitalares para garantir um bom internamento dos pacientes.