Quarenta e seis pessoas fizeram o exame na cidade – entre estudantes e graduados locais e de instituições de outras cidades. A segunda fase, ou prova prático-profissional, foi realizada no dia 25 de outubro.
Entre os 15 aprovados da FTC, seis já concluíram o curso. E o maior destaque é para aqueles que ainda estão cursando: cinco alunos já foram aprovados e mais quatro entraram com recursos. “Eles tem as maiores chances de seus recursos serem acatados. Estão praticamente aprovados”, comenta a professora Ana Paula Simões, do colegiado do curso.
“Este é o resultado da qualidade do ensino que a FTC oferece aos seus estudantes. O projeto pedagógico do curso é moderno, visa a interdisciplinaridade e prepara o estudante para o mercado e para o exercício social da profissão”, define o diretor-geral da FTC Conquista, professor Cristiano Lôbo. Esta é a quarta turma do curso de Direito da FTC Conquista. Os estudantes que prestaram o exame são do 10º semestre.
Reconhecido pelo MEC recentemente, o curso de Direito da FTC foi avaliado com média 4, numa escala que vai de 1 a 5. Um dos destaques feitos pela comissão que avaliou o curso foi a existência de um esforço conjunto para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. O Núcleo de Práticas Jurídicas, que atende gratuitamente à população enquanto prepara o estudante para a vida profissional, também foi elogiado pelos avaliadores.
2 Respostas para “Alunos da FTC obtêm as maiores notas no exame da OAB”
Anonymous
que vergonha o resultado do exame.
Estudei na UESB e quando fiz a prova, em 2007, fui aprovado com nota 9 e não figurei nem entre os dez melhores.
Florisvaldo santos
Em 2009 concluir o curso de direito na FTC de Vitória da Conquista. A prova da OAB? foi molezaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Obrigado FTC.