Jovem recebe homenagem póstuma em formatura do Colégio Militar

OgAAAI7s2abrXE_fmfUaqRmYwHBMIlDvo4M0ZFeELUot2aHyVmujAIkhrRMkLrJQNNGxGEeglVb6BJsLPxTn2u_1ciUAm1T1UEi59hDWregpDyf8hp3ZTLrSLceE
Os familiares ainda não sabem o motivo da morte do jovem estudante

O Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista realizou nesta sexta-feira (18) uma solenidade de formatura que teve como homenageado Geraldo José Pires Matias, falecido neste ano. O colégio o escolheu como paraninfo da turma, tendo em vista que ele também se formaria juntamente com a turma.

Apesar de a morte ter ocorrido em abril, familiares de Geraldo José ainda não se conformam com o atestado de óbito emitido pelo Hospital de Base por apresentar causa indeterminada da morte. A princípio suspeitava-se de meningite, e depois houve fortes suspeitas de um aneurisma cerebral, no entanto, o atestado de óbito apresentava causa indeterminada. Sete meses após a morte, a família permanece sem ser informada sobre a real causa da morte do jovem de 16 anos.

Diante de fatos como este, registram-se outros tantos, de circunstâncias iguais ou piores do que ora se descreve. Portanto, nota-se que o Hospital de Base de Vitória da Conquista precisa urgentemente de uma intervenção,seja da Justiça, seja da Secretaria do Estado ou do Ministério da Saúde do Governo federal. Para que o adéqüem às necessidades da demanda que o mesmo exige, tais como: auditoria geral, ampliação, operação limpeza, capacitação humanística de funcionários, entre outras medidas que possam auxiliar na preservação da vida das centenas de pessoas atendidas no local. Talvez sob nova direção, algo seja modificado.

(Gildásio Amorim e Sara Reis


Os comentários estão fechados.