O tempo presente compele a todos a uma sensibilidade, que envolve as pessoas em todas as classes sociais. Universalmente isto ocorre pelo fato de estarmos no período denominado de Natal e Reveillon, neste tempo os valores da vida são aflorados e todos são impulsionados a refletir sobre a família, sobre a importância do outro, sobre as necessidades do semelhante e até sobre os projetos pessoais. Do mesmo modo focamos a grande mensagem natalina, que para muitos se resume apenas “no Nascimento do Menino Jesus”. Como nascimento é fonte de alegria, a reflexão do mesmo conduz as pessoas a muitos sentimentos, que os envolve, e os faz ser um pouco melhor, especialmente neste período; o que lamentamos muito, por não contemplarmos essa compaixão e suas ações nos outros momentos do tempo.
O grande desafio é desenvolvermos uma conscientização coletiva, reconhecendo que a “vida”, é muito mais que o mês de dezembro, é muito mais do que o consumo desenfreado, é muito mais do que a fartura, é muito mais do que a escassez, é muito mais do que os brinquedos, é muito mais do que à troca de presentes, é muito mais do que o reveillon. A vida é a mensagem que o menino da manjedoura, como homem transmitiu na sua trajetória até a Cruz. A vida é o Amor!
Quando todos se dispuserem a amar… a Deus, a si mesmo e ao próximo, ai o tempo presente será de felicidades, pois somente pelo caminho do amor, transformaremos as circunstâncias adversas e minimizaremos os conflitos sociais. A sabedoria e a força do amor nos fazem planejarmos melhor nossas ações. O mundo precisa como nunca de pessoas com idéias inovadoras, determinadas, mas acima de tudo comprometida com os acontecimentos sociais, que sejam capazes de refletir, provocando na sociedade mudanças éticas que oriente os cidadãos a construírem um novo tempo, com qualidade de vida para todos, em todas as classes. Este é o maior presente de Natal que os homens podem dar a si mesmos.
A trajetória da vida é marcada por conquistas ou derrotas. Sabemos que tudo que conquistamos, ou não, em qualquer fase, é fruto das decisões que tomamos enquanto indivíduos e lideres na busca dos objetivos. Saber escolher as coisas certas é uma atitude que nos ajudam a minimizar as possibilidades de errarmos, embora na verdade o que mais precisamos aprender é lidar naturalmente com os nossos erros. Estamos finalizando mais um ciclo de erros e acertos. Dê graças a Deus por tudo e todos, juntos celebrem a gloriosa família chamada AMIZADE. Seja grato pela participação de todos que compõe a sua rede de relacionamentos na construção de 2009.
Vamos dar as mãos, homens e mulheres de todas as classes sociais, de todas as etnias, religiosos ou não, e juntos construirmos Um 2010, de PAZ, AMOR, FELICIDADES e SUCESSO para todos! Feliz Natal e boas Festas!
Que em 2010 tudo seja DEZ!! Ítalo Brito