O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido o “homem do ano” pela redação do jornal francês Le Monde porque, segundo a publicação, “aos olhos de todos encarna o renascimento de um gigante”.
“Embandeirado dos países emergentes, mas também do mundo em desenvolvimento do qual se sente solidário, o presidente brasileiro, de 64 anos, colocou decididamente seu país em uma dinâmica de desenvolvimento”, afirma a revista semanal do Le Monde na edição desta quinta-feira.
“O presidente brasileiro, que no fim de 2010 deixará a presidência sem ter tentado modificar a Constituição para concorrer a um terceiro mandato, soube continuar sendo um democrata, lutando contra a pobreza sem ignorar os motores de um crescimento mais respeitoso dos equilíbrios naturais”, acrescenta.
“Presidente do Brasil desde 1º de janeiro de 2003, ao fim de dois mandatos terá dado uma nova imagem a América Latina”, afirma a revista ao explicar a escolha de Lula como “personalidade do ano 2009”.
2 Respostas para “Lula é o homem do ano para o jornal francês Le Monde”
SILVIO
AGORA O PESSOAL DO PIG VAI MORDER AS UNHAS E FICAR SEMPRE NA DESPEITANÇA – O LULA É O MAIOR ESTADISTA QUE ESTE PAÍS PRODUZIU. O POVINHO DO CONTRA (OS MESMOS – DEM, PSDB, ETC E ETC) VÃO TER QUE ENGOLIR MAIS ESTA. LULÃO É DEZ!
Alex Pereira
Essa é apenas uma parte da notícia.Pois a mesma trás uma contradição na continuação do texto.Dizendo que apesar do presidente Lula, ser considerado a personalidade do ano.A educação no país é “medíocre”, a justiça é “preguiçosa”,a violência avança,a distribuição de renda está muito aquém da necessidade, et,.Em outras palavras, o presidente está muito bem na liderança.Embora, o país continue mal!.E isto diante dos olhos do povo e da imprensa brasileira!.Não há necessidade alguma, que a imprensa internacional diga.