Os problemas enfrentados pelos pais na hora da compra de roupas infantis podem estar com os dias contados. Em janeiro, começa a confecção de roupas para bebês e crianças feitas com base na nova padronização de medidas propostapela AssociaçãoBrasileira do Vestuário (Abravest), em parceriacom aAssociação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As primeiras peças devem estar nas lojas a partir de março.
Os fabricantes não são obrigados a aderir à recomendação da Abravest, mas muitos já sinalizaram concordar com a medida, interessados em evitar as trocas.
Se antes a mãe olhava para uma roupinha de 2 anos que cabia em seu filho e, em outra loja,achava um outro modelo para a mesma idade mas de tamanho diferente, a expectativa é que a partir de 2010 isto seja diferente. A partir deste mês as roupas serão vendidas com as principais medidas – como altura e largura – e não mais com os tradicionais tamanhos pequeno (P), médio (M) e grande (G).
Nosdias19 e 21 de janeiro, elas serão apresentadas na Feira Internacional do Setor Infanto/ Juvenil e Bebê (FIT),em São Paulo, todas voltadas para a coleção outono/inverno. A Tarde