TV Cabrália/Record News encerra as atividades em Vitória da Conquista

Após seis meses de funcionamento, a TV Cabrália/Record News anunciou no final da tarde desta segunda-feira (25) o encerramento de suas atividades em Vitória da Conquista.

A reunião pegou todos os funcionários de surpresa, justamente agora que emissora vinha ganhando audiência.

Segundo fontes, o fechamento veio por ordem da diretoria da rede, por não estarem tendo retorno com o investimento na cidade.


13 Respostas para “TV Cabrália/Record News encerra as atividades em Vitória da Conquista”

  1. Wanderson

    Antes de reiniciar, tinha um bom programa apresentado por Voca e Deusdete Dias – O programa apresentado por esses dois,tinha grande audiência em toda região!.Acabou com o programa e encerrou as atividades.Retorna, e novamente fecha.

  2. M. Luiz

    É uma pena mesmo. Acho as reportagens da TV Record news/Cabrália mais interessantes, mas abrangentes e com maior tempo que as da TV Sudoeste. Eu sou conquistense, mas atualmente moro em Itabuna. Sempre acompanho as noticias da terra pela TV Cabrália. É uma pena que só iremos contar com a TV Sudoeste (ela não mostra tudo, aliás quase nada). Em Itabuna, por exemplo, existem 3 emissoras: TV Cabrália, TV Santa Cruz e TVI (a cabo). Cadê a TV a cabo que foi liberada para Conquista – se não me falha a memória em junho ou julho de 2009?
    Com mais um fechamento da TV Cabralia quem perde é a sociedade. Quantas informações, denúncias e reclamações deixarão de ser veiculadas? Muitas. Afinal, a globo não tem interesse em ajudar as camadas mais carentes da sociedade. Eu, particularmente, não gosto da TV sudoeste e, menos ainda, da TV Santa Cruz. Lamento a decisão da TV Record, mas tudo gira em torno do dinheiro (é o tal retorno financeiro), infelizmente… Gostaria que Vitória da Conquista tivesse sua própria TV. Quantas coisas boas e, é claro, as ruins também teríamos para mostrar?

  3. Dirceu Góes

    Mais uma vez os profissionais da Comunicação, a saber, apresentadores, cinegrafistas, técnicos e jornalistas ficam a mercê dos desatinos e falta de visão estratégica dos “donos da mídia”, neste caso dos diretores e proprietários da Cabrália/Record News.
    Não é possível que praças como o eixo Itabuna/Ilhéus e, notadamente, Vitória da Conquista não dêm o retorno necessário para manter a programação da emissora nestas localidades. Será que o departamente comercial da Cabrália/Record News não soube trabalhar o mercado ou outros interesses, talvez de fundo religioso, barraram a continuidade do canal de televisão no Sul e no Sodoeste baianos?
    Infelizmente aos telespectadores não se dá nenhuma explicação: fecha-se a sucursal, demite-se os funcionários e pronto! Tal atitude só agrava o desrespeito da Record junto às comunidades onde o grupo atua. Depois querem bater na audiência da Globo…

  4. TIAGO VENICIO

    Moro em Salvador e acompanhava diariamente o Jornal da tv cabralia ,como é que pode uma coisa dessa logo agora que o povo de conquista já estava se acustumando com a programação local agora vai ficar aquele monopolio só uma emissora transmitindo o jornal local, o povo vai ser obrigado a assistir aquela emissora. O QUE PLANTA HOJE SÓ VAI COLHER DEPOIS DE 1 ANO .

  5. André Borbas

    É lamentável.
    Acho que começaram errando com a estratégia quando contrataram para vendas uma pessoa que acabara de chegar de BH e que mal conhecia o mercado conquistense e muito menos de TV. Duvido muito que Itabuna fatura mais que Conquista em publicidade. Não estudaram o mercado, aí ninguém faz milagre. O horário do Jornal na minha opinião, também não era legal. Apesar de achar que a talentosa Cíntia Garcia da um banho nos apresentadoers da TV Sudoeste e de muitas outras Brasil afora, não dava para competir no horário das 07:30 da manhã com o Bom Dia Brasil…
    Mas como crente só pensa em dinheiro, que se dane o povo de Conquista né? Um total desespeito…
    André Borbas Coelho
    Bairro Candeias
    Vit. da Conquista

  6. Ailton reis

    Já vai tarde. Essa TV Record Nordeste, Cabralia ou sei lá o que jamais priorizou a região sudoeste. É uma televisão de Itabuna e ponto.As reportagens locais eram raras e não havia um programa dedicado a nossa cidade. Vou sentir falta das esporádicas aparições da linda e competente Jaqueline.

  7. Ana paula

    Dando prioridade ou não à Conquista, a Cabrália vai fazer muita falta. É um absurdo uma cidade do tamanho de Conquista ser monopolizada por uma única emissora, independente da qualidade desta.

    Todo mundo sabe que a Sudoeste só faz propaganda do Estado, e reportagem sobre consumo e trivialidades. Qualquer notícia além disso vira só uma notinha de rodapé dentro do marketing de vendas deles.

    A Cabrália podia não ser extraordinária, mas era uma opção. Torço para que alguma emissora apareça por aqui para preencher este imenso vazio deixado.

  8. yende achor

    Ainda bem que temos a TV UESB que melhora mais e mais a cada dia.

  9. jernack santos

    O que acontece com vitoria da conquista,sempre esta em último lugar ñ fábrica,ñ emissoras de tv(que divulgue a cidade),empresas de onibus em terrível estado de conservação.
    Aja vista que é a segunda cidade da bahia.
    O que dizer???????????

  10. VINICIUS

    A RECORD NEWS NÃO PEGA MAIS EM FEIRA DE SANTANA – BA (CANAL 19)

  11. Man Horine

    I’d be inclined to acquiesce with you here. Which is not something I typically do! I enjoy reading a post that will make people think. Also, thanks for allowing me to speak my mind!

  12. daniel

    eu acho muito importante pra cidade de feira de santana a chegada de mais uma tv. pra mostrar o desenvolvimento da cidade e tirar o monopolio da globo, de ela mostrar so o que enteressa a ela, espero que a chegada da rede record em feira ela venha a divulgar e correr atras dos fatos da cidade com mais viemencia.e nao fazer destinçao de cor e nem de raça como as outras desde ja espero sucesso que não fça como em vitoria da comquista que foi fechada.
    um abraço.

  13. daniel

    o sinal que tem que melhorar ainda nao esta boa em toda a cidadeaguRDO MELHORAS.

Os comentários estão fechados.