Modelo antigo de identidade continua valendo

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) informa que a carteira de identidade que os cidadãos baianos já têm em mãos continua válida. A busca por um novo documento deve ser feita apenas em caso real de necessidade ou pela primeira via do documento.

Dados estatísticos da Saeb mostram que, do quantitativo de Carteiras de Identidades emitidas mensalmente, cerca de 60 mil documentos, 80%, ou seja, 48 mil, são de segunda e demais vias.

Nesta época do ano, já ocorre um crescimento de 30% em toda a rede SAC na demanda pela identidade – em razão das matrículas escolares e das viagens de férias. A troca pelo RG Digital sugere uma ampliação nesta demanda. A busca sem necessidade imediata pelo documento já gerou o acúmulo de 25 mil documentos de RG Digital, sem resgate nos últimos três meses.

“A carteira de identidade no modelo antigo tem validade em todo o território nacional, por isso o cidadão deve trocar seu documento quando tiver uma necessidade real”, reitera o superintendente do SAC, Flávio Amorim.


Os comentários estão fechados.