O comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Nilton Mascarenhas, afirmou que a corporação já adotou as medidas cabíveis na investigação dos crimes ocorridos em Vitória da Conquista.
A suspeita é de que os sequestros e homicídios ocorridos na região tenham relação com o assassinato do soldado da Polícia Militar Marcelo Márcio Lima, ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano. Milícias armadas estariam agindo na região como forma de vingança. De acordo com os investigadores, após a morte do policial, diversos crimes foram registrados na cidade, dentre eles a invasão de casas e agressão e sequestro de várias pessoas, sendo que 14 delas foram executadas e três jovens continuam desaparecidos.
O Coronel Nilton Mascarenhas ressaltou que o Coronel Ivo Silva Santos, do Comando Regional Sul, foi encarregado para apurar o caso. O Tenente-coronel PM Jorge Ubirajara Pedreira, Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar – Itabuna, ficou responsável pela sindicância instaurada para investigar a participação de policiais nos crimes.
“Os oficiais responsáveis pelas apurações estão orientados a realizá-las com o máximo de celeridade e transparência possível. A Polícia Militar da Bahia, instituição que zela pelos deveres constitucionais que lhe foram atribuídos, e ciente do seu dever de promover a cidadania e a defesa dos Direitos Humanos, não medirá esforços na busca da verdade, e na promoção das medidas legais a quaisquer policiais que eventualmente trilhem caminhos diversos do que legalmente está disposto”, disse o comandante geral da PM.
O Ministério Público estadual (MP-BA) inicia nesta segunda-feira (22) as audiências que reunirão as testemunhas dos crimes. Segundo o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, já existem provas da participação de policiais militares nos crimes. Informações da Tribuna da Bahia
Siga o Blog do Anderson no twitter
2 Respostas para “Comandante Geral da PM-BA fala sobre a investigação de crimes ocorridos em Vitória da Conquista”
Maria luciene feitosa maia da silva
Exmo sr Comandante da polícia militar do estado da bahia,e com imenso, prazer que dirijo-me à vossa senhoria,com o claro intuíto de mais uma vez tentar uma solução para o meu caso,fato que passo a narrar agora:Sou esposa de um policial militar que por muito tempo serviu na Cidade de Paulo Afonso,local este que também,por obra do acaso,veio a falecer vítimado por uma parada cárdio respirátória no dia 07 de fevereiro de 1983.Desta feita, desde então tenho passado por situações que já mais imaginei passar,visto que fiquei grávida e sem nenhuma informação de quem de direito na época.
Em sendo,após percorrer por longos e desgastantes anos vários corredores e salas,das mais diferentes seções,que me foram informadas,e sem lograr êxito em nenhuma delas,dirijo-me à Vossa Senhoria,para clamar em nome de “Jesus”,que me socorra, e me ajude a ter um pouco de paz e uma vida mais digna como pensionista,pois desde de aquela época não tenho recebido a minha pensão,corretamente,recebendo-a sempre aquém daquilo que recebe ás praças de polícias hoje na ativa;observado é claro o que pertine a cada um.
Cabe pois informar à Vossa Senhoria,a título de conhecimento que meu último comprovante de recebimento trás em seu bojo a quantia liquida de R$571,98,o que difere enormemente da realidade dos demais praças da PMBA;Feito isto fica aqui o meu clamor à VSª que pelo amor de Deus me ajude.
Desde já fica aqui meus agradecimentos e admiração.
Maria Luciene Feitosa Maia da Silva
Dados:Gilberto Ótacilio da Silva
Matricula:não sabida
Categoria:4
Data de admissão:11/07/1976
Cargo:3330
tadeu lamartine leal
eu tadeu lamartine leal venho atraver deste manifesto.informar que nao acredito nao autoridades desta comporaçao.visto ja tar 03 reclamaçao na ouvidoria sem resposta.eu como cidadao nao consego entender como o BRASIL ainda consegue terb gentes despreparadas para defender os direitos dos seus cidadoas.primeira reclamaçao de n.378841 de 12/05/2010 a outra de n.389115 de 14/06/2010 em fim penso eu que ainda nao tem resp.visto as reclamaçoes e com sevidor publico.e isso,,,,,,,espero resposta URGENTE se vou obter.tel 71 99779000