SECTI firma protocolo de intenção para interiorizar ações de Ciência e Tecnologia em Vitória da Conquista

O secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Eduardo Ramos, assina, às 10 horas desta terça-feira (23), no campus da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB), em Vitória da Conquista, um protocolo de intenções, com o objetivo de interiorizar as ações da SECTI em busca da popularização da ciência através de representações regionais e ampliar a cooperação com instituições baianas, como as universidades estaduais

A iniciativa visa também conjugar esforços para implantar uma representação da SECTI na UESB, numa demonstração firme de aproximação das áreas de ciência e desenvolvimentos das instituições signatárias do protocolo. O documento pretende também ampliar a parceria para o combate à pobreza e à fome, a partir de objetivos comuns em CT&I, com capilaridade nos Territórios de Identidade. Além disso, visa ampliar a capacidade de pesquisa nos biomas do Cerrado, da Caatinga, da Mata Atlântica, Costeira e Marinho.

Pelo documento, as instituições se comprometem a realizar pesquisas visando a geração e a difusão de tecnologia para o desenvolvimento do Território de Identidade em que estão inseridas e fornecer apoio logístico à presença da SECTI em suas dependências, dentre outros aspectos. Assinam o protocolo o secretário Eduardo Ramos; o reitor da UESB, Abel Rebouças; o diretor geral do IFBA, Paulo Marinho de Oliveira, e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes.

Siga o Blog do Anderson no twitter


Os comentários estão fechados.