PT, o menos pior

Por Wilson Junior, Revertério

Sim, esse título faz alusão ao texto que Ígor Luz escreveu há certo tempo, aqui mesmo no Revertério. Na ocasião, o autor escreveu: “Wagner, o muito pior”. O grande problema do texto foi o autor ter colocado dados que beiram o absurdo de mentirosos, como por exemplo, dizer que “a falta de empregos na Bahia é refletida na falta de concurso”, coisa facilmente desmentida quando se pesquisa no Google o índice de desemprego na Bahia, em especial na Região Metropolitana de Salvador, onde se registra o menor índice dos últimos seis anos. Outro dado é o número de concursos públicos, que é 35% maior do que na época em que o antigo PFL governava o estado.

No período, eu coloquei sugestões de críticas interessantes para se fazer ao governo Wagner, como a inauguração das BA-262 e BA-263, que foram obras realizadas por Paulo Souto. Mais recentemente tivemos o caso da greve dos funcionários do Hospital de Base de Itabuna, onde o Governo do Estado não repassou uma verba de mais de 1 milhão de reais para pagar os trabalhadores do hospital, deixando mais de 120 municípios (cerca de 2 milhões de pessoas)que utilizam o hospital, sem atendimento. Além de 400 famílias que, sem receber salário, passaram por diversas dificuldades.

Mas, o que quero realmente dizer é que, apesar das freqüentes mancadas do governo Wagner, das constantes gafes do presidente Lula, o DEM sempre consegue ser pior. E o PSDB não fica atrás não. Quando se descobriu que Dilma poderia ter deixado vazar informações sobre um suposto dossiê que detalhava os gastos de FHC enquanto presidente, o DEM, não contente por ficar fora de um escândalo apareceu com um caso vergonhoso de mensalão em Brasília. Mais precisamente no Governo de José Roberto Arruda, aquele mesmo da violação do Painel. Mas, como já foi dito, a briga entre os partidos é boa, e o PT foi atrás de outro escândalo. O governo Lula, através do MEC resolveu financiar a Revista Veja e o Grupo Civita, sabia? O DEM não deixou, pois pela primeira vez na história o prefeito da maior cidade do país, Gilberto Kassab, do DEM, foi cassado, com a acusação de captação ilícita de recursos. Qual escândalo é maior?

Nessa briga não existe bonzinho. É um caso de corrupção e falta de ética maior que o outro. Não vai surpreender a ninguém se Wagner se reeleger e Dilma ganha do Serra. Na Bahia quando o eleitor é perguntado sobre o governo Wagner, a resposta parece decorada: ”ruim com ele, pior sem ele”. Realmente é difícil escolher entre a Bahia da epidemia de Dengue (Wagner) e a Bahia da capital do Desemprego (Souto).


2 Respostas para “PT, o menos pior”

  1. JULIO FALCÃO SÁ

    Realmente Wilson, nessa briga não existe bonzinho. Infelizmente as questões de ordem ideológica e cunho partidário são secundárias no momento do voto. O pragmatismo determina a escolha do eleitor. Neste aspecto, indiscutivelmente, os índices apresentados pelos Governos Lula e Wagner são melhores que seus antecessores. Em relação ao Ígor Luz, plagiador de Diogo Mainard, o maior problema não está relacionado aos números mentirosos apresentados em seus ‘artigos’, mas ao fato de apropriar-se de textos e idéias sem os devidos créditos. Sabiamente, Anderson apagou esta ‘luz’ neste respeitável Blog-referência-credibilidade.
    Valeu Wilson!
    Júlio Falcão

  2. dirceu góes

    Estudante de Comunicação/Jornalismo na UESB, Wilson já demonstra pendor para a análise do cenário político que nos cerca. Depois de formado, com mais alguns anos de experiência nas costas, aposto que o seu potencial de comparação e crítica ficará ainda mais afiado e completo. Orgulha-me contribuir com a formação de alunos como ele. Siga em frente garoto e nos brinde sempre com outros artigos. Um grande abraço,

    Dirceu Góes – professor de Radiojornalismo I e II da UESB

Os comentários estão fechados.