Juca deixa PV para não apoiar Bassuma

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, pediu a suspensão da sua filiação, por um ano, ao Partido Verde (PV). Por discordar da condução dada pelo partido à candidatura nacional da senadora Marina Silva e diverge da candidatura do deputado federal Luís Bassuma ao governo da Bahia.

“Bassuma não tem a ver com o programa do partido, não respeita o caráter laico do Estado, as políticas públicas para as mulheres, a luta pelos direitos dos homossexuais”, critica o ministro. “Bassuma saiu praticamente expulso do PT e logo entrou pela nossa porta, numa decisão que considero uma intromissão da direção nacional do PV na Bahia, e com apoio de Edson Duarte (deputado federal) e Ivanilson Gomes (presidente estadual do partido)”.

Juca Ferreira ainda não confirma se apoiará a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República, mas somente que vai “pensar com a própria cabeça”. Ele estava presente ao encerramento do encontro do PT, em 20 de fevereiro, que confirmou o nome da ministra como candidata do partido.

O secretário de Meio Ambiente e candidato a deputado federal, Juliano Matos, ainda vê chances de o PV desistir da candidatura de Bassuma, principal divergência dentro do PV. “A instância deliberativa é a convenção do PV, que ainda não foi realizada”, afirmou Mattos. Com informações do A Tarde


Os comentários estão fechados.