Som de shows durante a madrugada incomoda moradores em Vitória da Conquista

Ambientalista exige o cumprimento da “Lei do Silêncio”

Moradores vizinhos ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida estão revoltados com a poluição sonora produzida durante a madrugada, com a realização de shows ao vivo na área de eventos. O último show ao vivo no parque ocorreu na noite deste sábado (19), com a banda “Cacau com Leite”. Vizinhos ao estabelecimento dizem que o barulho se estendeu até depois das 4 horas da madrugada do domingo. Os moradores querem que a Prefeitura não autorize mais eventos desse tipo no local, infringindo a lei do silêncio após as 22 horas. Além dos inúmeros prédios de apartamentos e instituições de ensino existentes no entorno da área, a região conta com vários bairros residenciais.

O presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Barros Cairo, atesta que o barulho do último sábado, como tantos outros, vem perturbando o sossego público, prejudicando seriamente a saúde e o bem estar dos moradores circunvizinhos, entre outros mais afastados, com emissão de sinais acústicos elevadíssimos, obrigando pessoas de todas as idades a ficarem acordadas até o amanhecer, se deparando até com vibrações em suas residências, submetendo-se a problemas psicológicos entre outros, contrariando a legislação.

 “O MCMP e Comissão de Moradores estão encabeçando um abaixo assinado, para juntada a um vasto Dossiê, que será entregue a Coopmac, Ministério Público, Legislativo e Executivo Municipal para que eventos não ultrapassem às 22 horas, salvo seja construído um isolamento acústico obedecendo à resolução estadual 1.115, que disciplina a emissão de sons em zona predominantemente residencial. A Banda cantou, a galera dançou, enquanto as autoridades dormiam e os moradores em desespero, dançaram” , Alertou Cairo.


4 Respostas para “Som de shows durante a madrugada incomoda moradores em Vitória da Conquista”

  1. Dirceu Góes

    O crescimento vertiginoso da cidade nos últimos cinco anos fez com que o Parque Teopompo de Almeida ficasse rodeado de construções residenciais, sem que as pessoas se dessem conta da nova configuração urbana de Vitória da Conquista.
    Já é hora de se pensar em um novo local para o parque de exposições. Ao mesmo tempo vale especular que nos 22 hectares do Teopompo cabem, por exemplo, prédios, shopping, praças,o centro de cultura do BNB, enfim, diversas iniciativas urbanísticas.
    A idéia, a princípio, pode ser canhestra, mas em breve vai ser amadurecida pelos sócios da Coopmac, se é que alguma iniciativa já não esteja sendo tomada neste sentido…
    O certo é que a cidade engolfou a área e as atividades promovidas no local já começam a perturbar a vizinhança. Neste momento, para quem mora, estuda ou trabalha ao lado do Parque, não há quem suporte o cheiro dos dejetos dos animais da Expoconquista.
    Mais uma vez André Cairo e o Movimento Contra a Morte Prematura fazem um alerta merecedor de todas as atenções.

  2. RGS

    O André Cairo,sempre lutando, através de protestos em pról do bem estar da maioria dos conquistenses.Enquanto não ocorrem as modificações, a dinâmica do progresso.Basta cumprir as leis existentes.A lei prevê que festas iguais a estas, só até as 22 horas.Cumpram-se as leis.

  3. Ilde velasques

    Já acabaram com a Micareta, já acabaram com o São João, já acabaram com o movimento da Praça do Gil, querem acabar com os shows também. Não esqueçam que a população precisa de Diversão “Mente vazia, oficina do satanás”. se tivesse shows todo fim de semana ai sim seria abuso, mas com eventos esporádicos. faça-me o favor viu André Cairo. O MCMP é super válido pois defende em vários aspectos a logevidade humana, mas, tudo com exagero estraga. dá um tempo a população é carente de eventos.

    *Mantenha os seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra.
    (Theodore Roosevelt)

    Um abraço
    Ilde

  4. Wesley

    Pra variar o Sr Andre só olha pro próprio umbigo, só protesta sobre o que o atinge, o Bar Gimba todo Final de Semana toca o som a toda altura num bairro residencial e proximo a um Hospital e não vejo o sr andre protestar (ele mora longe), o Clube social quando tem show, incomoda o bairro Alto maron, pedrinhas, Guarany, Iracema, etc, mais como ele não mora por perto nem se encomoda, mais tudo que acontece proximo a casa dele vira bandeira de protesto, Concha do centro de cultura, pinicão, parque de exposição, etc….

Os comentários estão fechados.