PAC 2 assegura investimentos importantes para a Bahia

A Bahia foi um dos estados brasileiros mais contemplados com investimentos do governo federal na segunda etapa Programa de Aceleração do Crescimento, ocorrido nesta segunda-feira (29), em Brasília.

Presente a solenidade, o governador Jaques Wagner foi o escolhido para discursar em nome dos governadores que estavam no evento. Destacando a importância do programa, ele afirmou que o governo federal transferiu recursos do programa indistintamente e disse que o presidente Lula está “refundando a nação brasileira” ao assegurar recursos do PAC 1 e 2.

Entre as obras, consideradas de incremento à economia baiana, beneficiadas no estado pelo PAC 2 estão a Ferrovia Oeste-Leste, o Estaleiro São Roque e melhorias no porto de Salvador.

Além de obras de mobilidade urbana, concedidas à Salvador, por ser cidade-sede da Copa de 2014, o estado foi contemplado ainda, entre outros investimentos, com ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, duplicação da BR 415 (na região cacaueira) e da 101 e a construção e pavimentação da BR 325.


3 Respostas para “PAC 2 assegura investimentos importantes para a Bahia”

  1. Alex

    O PAC 2, com certeza irá desempacar o PAC 1.

  2. Yende

    Vitória da Conquista deve continuar excluída dentro desse processo de distribuição .
    A nossa população e os nossos políticos precisam reagir a essa indiferença dos governos de estado com relação a região sudoeste.
    Pessoalmente penso que a solução poderia estar na divisão do estado.Somos hoje meros arrecadadores de impostos, subsidiando por imposição o desenvolvimento de outras regiões enquanto crescemos graças a nossa força individual com o nosso comércio, mineração e pecuária.
    Tomemos como o exemplo a luta da parte menos abastada do Mato Grosso (hoje Mato Grosso do Sul) pela a divisão.
    Hoje 11 de outubro é comemorado como data festiva da independência no estado do sul e ignorado no norte mas a verdade é que apesar dos protestos a divisão serviu para impulsionar o desenvolvimento em ambos os estados.

  3. RGS

    Penso que um dos motivos fortes,pelos quais Vitória da Conquista, não tem a dévida atenção dos governos;federal e estadual – A possibilidade de divisão do estado da Bahia – Tendo Vitória da Conquista, como capital do novo estado!.Muitos projetos e principalmente obras, que dinamizariam todos os suportes de serviços e administrativos,com vistas a esse objetivo.Duas das principais obras, que possibilitariam tal acontecimento:o aeroporto e o centro de convenções,se muito, são apenas projetos para um futuro – Que ninguem em sã consciência pode prever.

Os comentários estão fechados.