Por Carla Alessandra
Em 25 de março de 2010 o Partido Comunista do Brasil completou 88 anos de lutas em defesa do socialismo. A data foi lembrada com ato político e festa entre comunistas, personalidades políticas e simpatizantes da causa, na sexta-feira, 26, no Clube da Derruba.
Para o vereador Jean Fabrício, filiado há 14 anos, o PCdoB tem grande destaque na história da cidade e vem desempenhando um papel muito importante dentro do Governo Lula e Wagner. “Os 88 anos do PCdoB são uma prova de que o socialismo é real e de que a nossa luta por uma cidade mais justa, mais humana e igualitária continua atual e forte”, destacou Fabrício.
Presente na comemoração do aniversário do partido, o Deputado Estadual Edson Pimenta cumprimentou a todos e destacou a atuação política do PCdoB enquanto agregador de força para a disputa que se inicia. “Não podemos ter um retrocesso na política da Bahia e do Brasil. Precisamos estar unidos para darmos continuidade ao processo de mudança que começou com o presidente Lula”, disse.
Marcos Andrade, presidente do PCdoB falou que momentos históricos como esse fortalecem o crescimento da democracia em nosso país. “Conheci o PCdoB em 1992 e participar da história desse partido é colaborar para que mais e mais brasileiros conheçam um pouco mais do verdadeiro fazer político socialista”, disse.
Também participaram do evento Elias Dourado, Chefe de Gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego e Esporte do Governo do Estado, a secretária da Transparência e Controladoria do município de Vitória da Conquista, Nadjara Régis, o presidente do PT Rivaldo Gusmão, Otília Soares, da União de Mulheres, o vice-presidente da FETAG, Cláudio da Silva Bastos, lideranças da UJS, UMES e amigos e amigas do PCdoB em Vitória da Conquista.