Vitória da Conquista se prepara para a sua 1ª Parada Gay

Foi inaugurado no final de março deste ano, o Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia. A cidade é a primeira da Bahia a receber um órgão específico de combate a discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

A criação do núcleo faz parte das propostas de políticas públicas debatidas na 1ª Conferência Estadual LGBT, realizada em 2008. “É um espaço de garantia dos direitos da comunidade LGBT”, disse o secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino. Ele informou que outros núcleos serão inaugurados em Feira de Santana e Salvador nos próximos meses.

Para o professor e ex-vereador Adão Albuquerque, homossexual assumido, o núcleo representa um ponto de referência de luta contra o preconceito e apoio de orientação sexual. “O município ainda não tem números sistematizados sobre a violência contra homossexuais. Não existem dados nas delegacias de vítimas de crimes homofóbicos”, comentou. O espaço terá orientação jurídica e psicológica às vítimas de violações de direitos humanos.

Parada gay – A implantação do órgão vem justamente no período em que segmentos da sociedade local discutem a realização de uma parada gay em Conquista. “O núcleo vai fortalecer a bandeira de luta do movimento LGBT, que ainda não é totalmente organizado na cidade”, disse José Mário Barbosa, membro da comissão organizadora da Parada do Orgulho de Ser LGBT, que deve acontecer entre os dias 14 e 17 de abril.


10 Respostas para “Vitória da Conquista se prepara para a sua 1ª Parada Gay”

  1. Alex

    …dizem alguns historiadores diante da história sobre sodoma e gomorra.Faltou uma organização de direitos humanos capacitada e esclarecida na antiguidade para defender os direitos da classe.

  2. Ozzy Sampaio

    È uma pena, cidade tão conservadora, cedendo a tamanha perversão.
    Quero ver quem irá financiar esta parada.

    Anderson, vc pode me passar mais detalhes?

  3. Thiago

    Se der tempo de responder, como faço pra participar do seminários?

  4. Rafael

    Vocês acham mesmo que depois dessa parada gay, os casos de crimes homofóbicos irão acabar?!?

  5. Diorgens Felix

    Para mim é um orgulho ver esta cidade crescendo cada vez mais e mais , apesar de estar em São paulo acompanho os relatos de Vitória da conquista atenciosamente , e creio que esta sera a primeira de várias organizações do movimento LGBT apoio plenamente a parada , pena que não estarei aí para dar uma foça para meus amigos e juntamente com eles me divertir muito , curtam por mim e não deixem os preconceituosos lhes desanimarem .

  6. Tatiana

    Olá,

    Sou hetero,sou casada e mãe,mas apoio sim a parada gay em Conquista,temos q acabar com o preconceito sim!!!!!Estarei lá apoiando!!!!

  7. lucas

    não sou gay, mas VIVA A DIVERSIDADE! parabéns VITÓRIA DA CONQUISTA, sem essa de conservadorismo como disse esse idiota aí acima, respeito as diferenças, é isso aí!

  8. Wil'son Granja

    Que notícia boa! Finalmente uma parada do orgulho na cidade! Espero que tenha sido bacana. Infelizmente estou muito longe da cidade no momento e só fique sabendo do acontecimento hoje. Espero estar por aí na segunda, para empunhar a bandeira do orgulho (duela a quien duela) 😉

  9. antonos lima

    to mundo sem vergonha…………

  10. dinho

    Glauber Rocha curtiu isso!

Os comentários estão fechados.