Vitória da Conquista se prepara para 1ª Parada do Orgulho LGBT

Com o objetivo de mobilizar a população de Vitória da Conquista e outros municípios da região para a I Parada do Orgulho de Ser LGBT, a comissão organizadora do evento realizará, entre os dias 6 e 16 de abril, panfletagem em vários pontos da cidade. Além da parada, outras atividades, como seminário, exibição de filmes seguidos de debates, sessão especial na Câmara de Vereadores e manifestação sócio-político-culturais serão realizadas para defender os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros e para combater atos de discriminação e violência contra essa parcela da população.

Segundo Rosilene Santana, uma das responsáveis pelas atividades, esses debates têm a finalidade de tornar visíveis as categorias sócio-sexuais e fomentar a criação de políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, através da ocupação de espaços públicos. “Queremos provocar a sociedade para o convívio respeitoso com as diferenças e celebração das conquistas já alcançadas pela população LGBT´s”, afirmou Rosilene.

A I Parada do Orgulho de Ser LGBT será realizada no dia 17 de abril, a partir das 14, com concentração em frente ao Colégio Sacramentinas. O seminário e demais discussões acontecerão a partir do próximo dia 14.


2 Respostas para “Vitória da Conquista se prepara para 1ª Parada do Orgulho LGBT”

  1. Alex

    È bem possível que essa manifestação compareçam muito mais manifestantes – Que em pról da pacificação dos conquistenses.

  2. jane cleia

    nessa parada vai ter muita gente,muitos curiosos,so para ver quem vai estar lá.

Os comentários estão fechados.