Cinco cidades decretaram oficialmente situação de emergência na Bahia, depois da chuva que atingiu o estado desde esta quinta-feira: Feira de Santana, Prado, Lauro de Freitas, Maraú e Teolândia. Até agora, três mortes foram confirmadas em todo o estado pela Defesa Civil, mas há ainda uma quarta vítima fatal, no município de Santana, a ser confirmada. O estado segue em estado de alerta por causa das possíveis pancadas que devem atingir a Bahia neste sábado.
De acordo com o coordenador-executivo da Defesa Civil na Bahia, a forte chuva que atingiu o estado deixou centenas de pessoas desabrigadas e fez três vítimas fatais confirmadas. Em Feira de Santana, um homem morreu arrastado pela correnteza ao tentar atravessar um córrego. Em Prado, no Sul da Bahia, uma pessoa morreu eletrocutada e cerca de 500 ficaram desabrigadas. Em Teolândia, uma pessoa morreu ao ser atingida por um raio. Na capital, Salvador, 48 famílias estão desabrigadas e, em Lauro de Freitas, 20 famílias estão desalojadas.
De acordo com a Climatempo, neste sábado, uma frente fria ainda deixa o tempo instável na região Nordeste, com muitas nuvens e várias pancadas de chuva no centro-norte da Bahia, no Sergipe, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no centro-sul do Ceará, no Maranhão e no Piauí. No sudoeste e no oeste da Bahia, o sol aparece e não chove. Nas demais áreas da Bahia e do Ceará e no Rio Grande do Norte, acontecem aberturas de sol e chove a qualquer hora do dia. As informações são do O Globo