Vinte e um municípios já declararam situação de emergência no estado

Além dos 11 municípios que já tiveram estado de emergência decretado pela Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (Cordec), outros dez também já declararam estado de emergência – estes ainda precisam juntar documentação para que a situação seja homologada pela Cordec.

De fevereiro até hoje, Apuarema, Itagimirim, Intanhem, Itapetinga, Medeiras Neto, Nova Viçosa, Teolândia, Venceslau Guimarães, Gandu e Rui Barbosa entraram com pedido de situação de emergência na Cordec.

Já Prado, Maraú, Lauro de Freitas, Itamaraju, Feira de Santana, Ilhéus, Cícero Dantas, Vera Cruz, Madre de Deus e Simões Filho decretaram situação de emergência mas ainda precisam de documentação para que a Cordec homologue a situação.

Ao todo, portanto, são 21 municíios com decretos de situação em emergência em todo o estado – a Defesa Civil também foi notificada por ocorrências graves em Salvador e Santa Cruz de Cabrália.

Vítimas

A Defesa Civil do estado registra quatro mortes no estado por conta das chuvas – um em Prado, por conta de um choque elétrico, um em Feira de Santana, arrastado pela correnteza, um em Teolândia, atingido por um raio, e um em Camaçari, por conta da queda de uma árvores. Existem registros de 36 feridos em toda a Bahia. As informações são do Correio


Uma Resposta para “Vinte e um municípios já declararam situação de emergência no estado”

  1. alice

    Sabemos que Conquista já declarou estado de emergência em outros anos. Será que a defesa civil já tomando medidas preventivas pra nossa cidade? Ou esperar as tragédias acontecerem primeiro?

Os comentários estão fechados.