Além dos 11 municípios que já tiveram estado de emergência decretado pela Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (Cordec), outros dez também já declararam estado de emergência – estes ainda precisam juntar documentação para que a situação seja homologada pela Cordec.
De fevereiro até hoje, Apuarema, Itagimirim, Intanhem, Itapetinga, Medeiras Neto, Nova Viçosa, Teolândia, Venceslau Guimarães, Gandu e Rui Barbosa entraram com pedido de situação de emergência na Cordec.
Já Prado, Maraú, Lauro de Freitas, Itamaraju, Feira de Santana, Ilhéus, Cícero Dantas, Vera Cruz, Madre de Deus e Simões Filho decretaram situação de emergência mas ainda precisam de documentação para que a Cordec homologue a situação.
Ao todo, portanto, são 21 municíios com decretos de situação em emergência em todo o estado – a Defesa Civil também foi notificada por ocorrências graves em Salvador e Santa Cruz de Cabrália.
Vítimas
A Defesa Civil do estado registra quatro mortes no estado por conta das chuvas – um em Prado, por conta de um choque elétrico, um em Feira de Santana, arrastado pela correnteza, um em Teolândia, atingido por um raio, e um em Camaçari, por conta da queda de uma árvores. Existem registros de 36 feridos em toda a Bahia. As informações são do Correio
Uma Resposta para “Vinte e um municípios já declararam situação de emergência no estado”
alice
Sabemos que Conquista já declarou estado de emergência em outros anos. Será que a defesa civil já tomando medidas preventivas pra nossa cidade? Ou esperar as tragédias acontecerem primeiro?