Reunião discute nova Lei de Estágio na FTC Conquista

Profissionais liberais também podem ter estagiários

Por Shirley de Queiroz

A nova Lei de Estágio,  n.º 11.788/08, permite que profissionais liberais – aqueles sem pessoa jurídica – também possam ter estagiários. A novidade foi discutida na tarde desta quinta-feira (15), na FTC Conquista.
 
O evento foi realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, com apoio da FTC. A Faculdade cedeu o espaço para realização da reunião, já que tem interesse em apoiar o estágio. “O estágio tem papel central na concretização dos fundamentos teóricos, em forma de prática profissional”, completa a coordenadora de estágio da FTC Conquista, professora Amanda Seixas.
 
A palestra da tarde foi realizada pelo gerente regional Nordeste-Sul do CIEE, Alessandro Salvatore. Ele destacou o valor do estágio para o desenvolvimento do estudante, não só para o trabalho, mas também para a vida cidadã. “Com a nova lei, o estágio está ainda mais correlacionado ao conteúdo teórico”, garante.
 
Além de professores e gestores da FTC Conquista, estiveram presentes na reunião representantes de outras Instituições de Ensino Superior da cidade e profissionais liberais.
 
A lei – Entre outras decisões, a Lei de Estágio n.º 11.788/08 define, no seu artigo nono: “As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional, podem oferecer estágio (…)”.


Os comentários estão fechados.