Médicos suspeitam que mais uma vítima de meningite meningocócica do tipo C tenha morrido no Estado. Ainda há divergências sobre o caso da pequena Mayse Kelly Chaves, de apenas um ano de idade. A criança foi internada no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista e morreu horas depois de apresentar febre alta na madrugada desta segunda-feira (19).
Segundo a mãe, Mariane Chaves, como a criança estava muito agoniada e ela foi buscar socorro na pediatria do hospital, conhecido pela referência nos cuidados a recém-nascidos. Após diagnosticada, a garotinha recebeu alta e, mesmo ainda com o corpo ardendo em febre, foi para casa a pedido da pediatra. Como o quadro se agravou, a mãe retornou rapidamente para a mesma unidade, porém a criança não resistiu e morreu minutos depois.
De acordo com o receituário, a pediatra que examinou a criança diagnosticou uma otite, inflamação no ouvido. “Ela escreveu a receita, virou as costas para mim e saiu. Aí veio uma enfermeira perguntando se o papel estava comigo e disse para eu ir embora, sem ao menos examinar minha filha direito”, lamentou a mãe.
Ainda segundo Mariane, sua filha apresentou diversas manchas no corpo e somente depois disso é que conseguiu ser recebida no pronto-socorro para atendimento de emergência. “Foram dez minutos para tentar salvar minha filha, mas já era tarde, tarde demais”. A pediatria do hospital foi isolada por conta da suspeita da direção, de um surto de meningite.
Vítimas – Já foram registradas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 20 vítimas da meningite C em todo o Estado. Um homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, foi a última vítima da doença confirmada pela Sesab. Ele morreu na tarde de ontem, após doze dias de internação no Hospital Couto Maia, unidade referência para o tratamento da doença. O rapaz começou a sentir os sintomas da doença dois dias após chegar da cidade de Paulínea, em São Paulo.
Na última sexta-feira (16) um homem de 38 anos, que morava na rua do Matadouro, em Plataforma, faleceu por conta da doença, também no Hospital Couto Maia. As informações são do A Tarde
Uma Resposta para “Morte de bebe em Vitória da Conquista pode ter sido por meningite”
Izabel
Enquanto um bebê morre em Vitória da Conquista, cidade que todos, absolutamente todos os anos tem vários casos de Meningite C não foi beneficiada com a vacinação contra esta terrível doença. GOVERNADOR chega de propaganda, nunca me arrependi tanto de um voto, ou melhor de 02 votos, vale o mesmos para o prefeito/médico deste município que se cala diante da situação. Será que vão tentar abafar os vários casos desta doença em nosso município como vem sendo feito nos ultimos anos?