Por Sara Reis
Nesta terça-feira (20), a equipe de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR), efetuava diligência nos bairros Bateias e Santa Cruz investigando roubos praticados por uma dupla de motoqueiros, quando tiveram a atenção despertada por dois indivíduos a bordo da motocicleta Suzuki Yes.
Ao abordarem os jovens, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com cinco cartuchos na cintura do carona Luciano Dias de Oliveira (18), conhecido como “Tiago”. O condutor da motocicleta era o menor R.S.J (17), que assumiu a propriedade da arma, mas de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, foi ouvido em sede policial e entregue à mãe, pois não foi flagrado praticando crime mediante violência ou grave ameaça.
Já o maior, Luciano Dias, recebeu flagrante por porte ilegal de arma de fogo pelo delegado titular Cleber Rocha Andrade e está no Disep à disposição da justiça criminal. Caso as vítimas de assaltos reconheçam a dupla no decorrer das investigações, a autoridade policial poderá efetuar a prisão preventiva do maior e internação provisória do menor.