Distrito industrial de Vitória da Conquista será reformado

Atendendo a uma solicitação da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, viabilizou a construção de passeio público no distrito industrial do município.

As obras começaram no início deste mês e visam dar mais segurança aos funcionários das fábricas ali instaladas e às pessoas que têm que circular pela pista. Ao todo, serão construídos cinco mil metros quadrados de passeio.

A Sudic disse que uma das prioridades do órgão é atender as demandas empresariais com celeridade. A associação entende que os empresários são grandes geradores de emprego e renda para as regiões onde seus negócios são instalados e, segundo sua avaliação, nada mais justo que apoiá-los para que cada vez mais haja desenvolvimento para o estado e para os cidadãos.

A construção do passeio está incluída nas obras de recuperação e manutenção do distrito, que possui mais de R$ 1 milhão em investimentos ao longo do ano. No final do ano passado, a Sudic abriu processo de licitação para recuperar 11 distritos industriais da Bahia.

O total de investimentos para a recuperação desses distritos industriais é de quase R$ 13 milhões, como informado pelo portal TM (veja aqui)

Com esses investimentos, a Sudic pretende tornar os distritos mais atrativos para a instalação de novas indústrias no interior e, assim, estimular o desenvolvimento socioeconômico em toda a Bahia, através da geração de mais emprego e renda para a população.


Uma Resposta para “Distrito industrial de Vitória da Conquista será reformado”

  1. cidadão decepcionado

    É uma boa notícia. Espero que sejam feitas outras melhorias visando a possibilidade de novas indústrias assim que os dutos da bahiagás chegarem até V. da Conquista, conforme divulgado em alguns blogs, inclusive no próprio site da bahiagás. Só ainda não sei para quando, mas Itabuna já está funcionando.Espero que os nossos políticos não cruzem os braços e fiquem homenageando outros que nada acrescentam na política atual de nossa cidade.

Os comentários estão fechados.