Entrevista: Anderson Oliveira | Edição de texto: Sara Reis
O ativista e presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo fez parte da mesa na Sessão da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista na última quarta-feira (28), a qual discutiu a revitalização das zonas comerciais da cidade.
Em entrevista ao Blog do Anderson, Cairo destacou que há cerca de dez anos, juntamente com outros grupos, já cobrava melhorias do centro comercial, das feiras livres, dos bairros Patagônia e Brasil e também defendia a construção de um shopping popular. No entanto, o problema não foi resolvido e há três meses o ativista retomou o tema fazendo um abaixo-assinado, o que por sua vez, levou as autoridades a reacenderem a discussão.
De acordo com André Cairo, um projeto já foi apresentado, diante disto, o ativista questiona: “Mas eu quero ver que dia vai começar, porque se eles não têm ainda dez milhões de Reais, quando eles vão começar a obra? Quando tiverem todo este dinheiro?”. E chama a atenção para pequenas ações, que já podem trazer melhorias, e vão desde a consciência dos próprios comerciantes à fiscalização por parte da prefeitura no sentido de disciplinar a organização nas áreas de comércio.
Ouça a entrevista.
3 Respostas para “Após dez anos, revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista volta a ser discutida”
m. luiz
Se o nosso forte é o comércio, por que não iniciar logo essas obras? Conquista está crescendo e necessita caminhar junto com a modernidade. Uma revitalização significa melhorias em vários aspectos. Essas obras serão direcionadas às redes de esgoto, rede elétrica, telefônica , iluminação pública e calçamento. É preciso também melhorar o “visual” do nosso centro, que está poluido por demais. O que são R$ 10.000.000,00 para uma cidade com mais de 318.000 habitantes? Não esquecendo que Vit da Conquista é governada pelo PT, que também governa o Brasil e o estado Bahia. Uma verba dessa não seria dificil de obter. Uma área central com um belo visual é um atrativo a mais. Todos ganham.
Andre
PARABÉNS ANDRÉ, MEU XARÁ. É UM ASSUNTO QUE DEVE SER MESMO DISCUTIDO, MAS NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO. AÍ SERÃO MAIS 10 ANOS E AS OUTRAS CIDADES PASSANDO A NOSSA PARA TRÁS. O CENTRO DE ITABUNA ESTÁ EM OBRAS VISANDO A CENTENÁRIO DA CIDADE. ESPERO QUE ALGUÉM VÁ AO GOVERNADOR OU ATÉ BRASILIA CONSEGUIR ESSA VERBA. O QUE FALTA MESMO AQUI EM CONQUISTA SÃO REPRESENTANTES. É A DURA REALIDADE: NÃO TEMOS DEPUTADOS COM PROJETOS PARA NOSSA CIDADE.
Alex
A revitalização do centro comercial é de suma importância para Vitória da Conquista e toda a região sudoeste da Bahia.Basta dizer que é o comércio conquistense que atende a toda a região e mais, boa parte do norte de Minas Gerais.