Em um levantamento realizadopelo Blog do Anderson, das cerca de 900 vagas oferecidas para estacionamento de veículos no Centro de Vitória da Conquista, aproximadamente 30% delas são ocupadas por veículos dos próprios lojistas e trabalhadores da localidade, o que vem causando transtornos aos consumidores que acabam ficando sem lugar para colocar o seu carro.
Outro motivo para essa falta de espaço, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Alberto, são os vendedores ambulantes, que chegam a aproximadamente 50 espalhados nas vias da zona comercial. “Encaminhamos um oficio para a Prefeitura a fim de que possam reorganizar e retirar esses veículos, pois aqui no Centro qualquer ambulante chega, pára o seu carro de lanches, por exemplo, sem nenhuma interferência da fiscalização municipal”, disse o presidente.
4 Respostas para “CDL quer trasferência de ambulantes do Centro de Vitória da Conquista”
Joaquim
Lamento muito ter de ler essas notícias sem pé nem cabeça. Entretanto, não me surpreende a intenção presente na mensagem. Intenção antiga de injetar na “opiniâo públíca” a ideia da necessidade de “limpar o centro da cidade”. Ideia a meu ver fascistóide. Pois atende aos interesses dos ricos comerciantes incomodados a anos com a concorrência do comércio popular.
Deveria pelo menos ter uma preocupação maior com a redação.
luiz
FELIZMENTE VIT DA CONQUISTA TEM UM CENTRO GRANDE. DIFERENTES DE OUTRAS CIDADES, POIS AQUI TEMOS MUITO ESPAÇO PARA POSSIBILITAR A TRANSFERÊNCIA DOS AMBULANTES. NA FEIRA DO PARAGUAI, POR EXEMPLO, PODERIA SER CONSTRUIDO UM GALPÃO PADRONIZADO E COM ATÉ DOIS PAVIMENTOS (SE A PMVC QUISER). JÁ QUE EXISTE PROJETO PARA A REVITALIZAÇÃO DO CENTRO, SERIA MUITO OPORTUUNO ESSA TRANSFERÊNCIA PARA EVITAR BRIGAS E TRANSTORNOS COMO ESTÃO ACONTECENDO EM ITABUNA POR CONTA DA REFORMA DA AV CINQUETENÁRIO.
adelson
tirar do centro para botar aonde? no gabinete do prefeito? a sociedade conquistense já percebeu que essa história de construir um shopping popular para abrigar os ambulântes não passava de historinha de período eleitoral, por que a final cadê o shopping popular, que nem se fala mais.
jdean
Como é de costume, em tempos eleitorais e também eleitoreiros – Há muitas promessas.Dentre as muitas promessas da atual gestão petista(12 anos de gestão),figura, a criação de um shopping popular, com a finalidade de relocação desses trabalhadores.Se havia, ou existe projeto,até o momento continua no papel!.As eleições vem aí!.