UESB: Ana Angélica vai pedir revisão do resultado

Em contato telefônico na tarde deste domingo (23) com o Blog do Anderson, a professora Ana Angélica, candidata a reitora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB,) manifestou sua intenção em entrar com um recurso para revisão do processo eleitoral que se realizou na última quinta-feira (20).

De acordo com a professora ela foi a grande vitoriosa nesta eleição, pois existe um entendimento legal de que o colégio eleitoral incluiu eleitores (livres nomeados) que não deveriam participar do pleito.

Confira a entrevista abaixo.


2 Respostas para “UESB: Ana Angélica vai pedir revisão do resultado”

  1. baltazar

    Os professores sinalizaram que queriam mudanças e os estudantes também. Os funcionários, constrangidos pela atuação da direção pelega do sindicato da categoria e pelas ameaças veladas de punição, afrouxaram a corda e elegeram um projeto de gestão “continuísta”, cujas estruturas estão carcomidas pela arrogância e todo tipo de desmandos exercidos por aqueles que foram autorizados a implantar na UESB projetos repletos de distorções, desvios, censura e silêncio.
    É difícil acreditar que os professores Paulo/Rech tenham pulso para desmontar os “esquemas”, restringir as “bocas-livres” e implantar uma nova ordem dinâmica na Universidade. Durante a campanha em nenhum momento demonstraram independência e o propósito para tal fim.
    Portanto, a professora Ana Angélica continua no páreo e, diante da diferença ínfima de votos (duvidosos) para o professor Paulo Roberto, tem toda a legitimidade para ser nomeada reitora da Instituição pelo governador Jaques Wagner.
    O certo é: o desenrolar do processo eleitoral da UESB fez com que o reitor Abel Rebouças perdesse a oportunidade de sair candidato a deputado federal pelo sudoeste baiano. Além disso, ao abrir das urnas, o resultado pífio do seu candidato (mesmo com uma vitória parcial)reduziu ao máximo o sonho vaidosamente cultivado do reitor de vir a ocupar uma secretaria estadual em 2010.

  2. Eliane SANTOS

    A professora Ana tem toda razão, pois hove todo tipo de manipulação na eleição, e grande utilização da estrutura da Uesb pelo grupo do atual reitor, apoiador da outra chapa. Obras semi-prontas terminadas a toque de caixa; chantagem com utilização de benefícios por voto, inclusão de pessoas externas à Uesb na relação de votantes (livre-nomeados) e outros tantos problemas visíveis a todos.
    VIVA ANA, A NOVA REITORA DA UESB, POR LEI E POR DIREITO.

Os comentários estão fechados.