O Conselho Superior Universitário (Consu) se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) para homologar o resultado do processo eleitoral divulgado na última sexta-feira (20) referente as eleições para novo reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Os conselheiros aprovaram o resultado, no qual os professores Paulo Roberto Pinto e José Luiz Rech foram eleitos com 42,866% dos votos, de acordo com as normas eleitorais.
Foram 22 votos a favor da aprovação, duas abstenções e nenhum voto contrário. Para o professor Abel Rebouças, reitor da Uesb, “os conselheiros se posicionaram de uma maneira absolutamente coerente, como é comum nesse Conselho, e aprovaram tudo aquilo que a Comissão Eleitoral preparou”. Ainda segundo o reitor, o Consu “veio para cumprir corretamente a sua obrigação, e fazer valer a democracia, porque é assim que se constrói realmente uma sociedade mais justa”.
O Governador do Estado deverá nomear o novo reitor da Universidade ainda na próxima semana, considerando que o mandato do atual reitor se encerra no próximo dia 1º de junho.