Concluída trasladação do corpo de Irmã Dulce

O traslado do corpo de Irmã Dulce para a Capela das Relíquias, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, foi concluído nesta quarta-feira (9). O corpo foi exumado e exposto pela última vez à visitação dos fiéis durante a noite da terça-feira (8), e madrugada de hoje.

Nesta manhã, às 10h aconteceu a Missa solene, presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, Cardeal Geraldo Majella Agnello, antes de selar as relíquias. Depois o corpo foi definitivamente sepultado no túmulo em granito, construído ao lado da nave da igreja. Este foi o último ato antes da proclamação solene de Irmã Dulce como Bem-aventurada (Beata) pelo Papa Bento XVI.


3 Respostas para “Concluída trasladação do corpo de Irmã Dulce”

  1. JOAO PAULO

    Acho que a melhor homenagem que prestamos a alguém que foi um exemlpo de comportamento humano é continuar com sua obra e mantê-la viva na memória. Esse negócio de sepultar em locais (que alguns dizem ser sagrados), isso para mim não tem importância alguma. Ninguém de nós, por melhor que tenha sido, não pode ser considerado santo. Mas no caso da irmã Dulce, essa merece.

  2. jdean

    Sua obra,deveria ser a de todos!.Trabalhar em pról do seu semelhante.De pessoas iguais a ela,na sua atitude de extrema dedicação aos necessitados – O mundo está carente,cada dia , mais.

  3. Jadielson oliveira

    Tive que passar por uma intervenção cirúrgica há 13 anos, e foi inspirado na fé incontestável da Irmã Dulce que me fortaleci. Juntos, vencemos este mal, um Câncer, que tanto me afligia.

Os comentários estão fechados.