Dezesseis pessoas foram presas em Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Outras quatro pessoas foram presas no município baiano de Ipiaú. A chamada Operação Monte Belo, comandada pela Polícia Federal (PF), está sendo realizada também nos estados do Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.
Desde as seis da manhã, homens das polícias Federal, Civil e Militar, além da Companhia de Operações Especiais de Salvador, estão nas ruas para cumprir 37 mandados de prisão e 32 de busca em território baiano. Na Bahia, além de Ilhéus e Ipiaú, os policiais estão trabalhando em outros seis municípios, entre eles, Jequié.
Também foram apreendidos na ação dinheiro, celulares, armas, munições, rádios transmissores, drogas como maconha e cocaína, além de motos e carros.
Segundo a Polícia Federal, os presos fazem parte de uma quadrilha de tráfico de drogas que age em oito municípios da Bahia, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí.
– Avançando nas investigações, confirmou-se a participação desses que hoje estão sendo presos e que são tidos como os líderes e cabeças dessa organização e que aqui vinham fazendo a inversão do dinheiro obtido através do tráfico ilícito de drogas – afirma José Maria Fonseca, superintendente da PF na Bahia. As informações são do O Globo