Posto do SAC de Vitória da Conquista funciona em centro cultural

Produtores, público em geral e artistas reclamam dos prejuízos para a realização dos eventos

Juscelino Souza | A TARDE

Até o dia 30 deste mês, data prevista para a conclusão da reforma do posto central, os cerca de 100 funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Vitória da Conquista, devem continuar dividindo espaço com artistas e público frequentador do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

A divisão do espaço encontra opositores entre produtores de evento, público em geral e artistas. Em comum nas queixas, a falta de vagas no estacionamento, já que, além da clientela do centro de cultura e do SAC, as vagas são disputadas por quem vai às compras em hipermercado próximo. No SAC, são prestados serviços de emissão de documento de identidade, CPF, antecedentes criminais, dentre outros.

“Ao longo desses dias, a gente enfrentou uma série de irregularidades. Uma delas é ver as autoridades fecharem os olhos para veículos estacionados na calçada”, queixa a empresária Patrícia Ferreira Santos. Os promotores de eventos garantem que, apesar dos transtornos, alguns obstáculos foram contornados devido a lacunas na agenda cultural do centro.

“Além de não fazer a manutenção, de deixar espaços serem fechados, de não construir novos, agora a Secretaria da Cultura deixa que os espaços existentes se transformem em postos do SAC.

Daqui a pouco, por inutilidade, os centros de cultura se transformarão em igrejas”, reclamou Gideon Rosa.

Reforma Segundo a direção do SAC, a reforma para a ampliação da unidade central em mais de 200 metros quadrados vai aumentar a capacidade de prestação de serviços em 20%, passando para 40 mil atendimentos por mês.

A reforma, ainda em andamento na parte estrutural externa, deve incluir troca de mobiliário, climatização e novos equipamentos, entre outros serviços.

Empréstimos Em Vitória da Conquista, há outros casos de empréstimos de imóveis para funcionamento de outros órgãos, o que gera prejuízos e reclamações.

Além do SAC, que funciona no centro cultural desde o dia 30 de abril, o Fórum Eleitoral, na Avenida Olívia Flores, e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), abrigam unidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Departamento deTrânsito (Detran), respectivamente. O Sistema de Automação da Justiça (SAJ), por sua vez, funciona no Juizado Cível, instalado no Fórum de Justiça.

O usuário deve estar atento à interrupção do funcionamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nos dias 24, 25 e 26 de junho, em razão dos festejos juninos. No dia 23, os postos funcionarão até as 13 horas.


Os comentários estão fechados.