Enquanto milhões de brasileiros inclinam suas atenções a Copa do Mundo, em Vitória da Conquista o ativista André Cairo, presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), saiu às ruas da cidade personificado de Diógenes de Sínope, com uma lanterna acesa e uma placa com mensagens de advertência alusivas ao 1º Congresso Nacional da Honestidade, que o mesmo pretende apresentar em Brasília. “A desonestidade vem perseguindo a humanidade, nos últimos tempos, mais do que nunca, a honestidade nas mãos do Poder e de outros, se transformou em esperteza, desviando propósitos, descumprindo metas, enchendo a barriga de Reis e pessoas com Rei na barriga, apoderando-se de moedas e pertences alheios, contribuindo com a decadência moral, intelectual e cívica, afetando pobres, sem peso nem medida, no equilíbrio social”, desabafou o ativista.
2 Respostas para “PROTESTO: André Cairo diz que a honestidade se transformou em esperteza”
RGS(pesquisador)
Mis um personagem do artista e ativista das causas públicas – André Cairo.Tivessemos, outros cidadãos e cidadãs,brasileiros dedicados á causa pública – A realidade brasileira seria, com certeza bem diferente.Com menos corruptos, aproveitadores da boa fé do povo.
Graça
Desta vez o André caprichou na caracterização, quase não reconheci! Admiro a sua dedicação e amor à cidade. Este de fato, exerce seu papel de cidadão. A desonestidade existe, em parte porque nós cidadãos não buscamos meios de fiscalizar os governantes. Alguns são apáticos à política e os que se aproximam dela, geralmente, buscam seus próprios interesses e contribuem com a corrupção. Precisamos de mais pessoas que andem com suas lanternas acesas, como o Diógenes.