Eduardo Moraes
Valeu as críticas dos torcedores brasileiros sobre a forma defensiva e mecânica de como a nossa seleção vinha jogando lá na África do Sul. Na partida contra a seleção da Costa do Marfim, não foi um show de bola como nos velhos tempos, mas bastou colocar um pouco mais de velocidade e melhorar a movimentação para jogar um futebol sul americano e vencer bonito pelo placar de 3X1. Enfim estamos de bem com a vida, todos alegres, felizes e nacionalistas, em todos os cantos do país bandeiras brasileiras tremulam por todas as partes, quase sempre cruzamos com alguém cantarolando ou assobiando o Hino Nacional.
Tudo isso nos enche de orgulho de emoção ao ver a nossa bandeira sempre tremulando em casas, automóveis, repartições públicas e privadas ou de mão em mão, de crianças, jovens, homens, mulheres e idosos, que bom! Se todos aproveitassem a oportunidade das festas juninas que expressam o mais puro sentimento e jeito de ser do nosso povo, a copa do mundo de futebol e a disputa eleitoral, para não só elevar a alto estima, mas exercitar a cidadania e acima de tudo tomar consciência da importância de fomentar o nosso nacionalismo e sentimento de amor e defesa da nossa pátria, isso tudo contribuiria para que em todos os momentos estejamos atentos participando dos destinos do nosso país que afinal só nos faria bem.
Na dúvida pró réu. Afinal o que estaria por trás do ataque persistente da rede Globo ao treinador (Dunga) da seleção brasileira de futebol. A maioria dos brasileiros discorda da teimosia do treinador, mas daí a Globo pautar um editorial no Fantástico para atacar não apenas o treinador, mas o homem, pai de família, profissional responsável, é no mínimo para ficar desconfiado com os propósitos dessa perseguição, quais interesses move a Globo?
Fato semelhante acontece em Vitória da Conquista com os freqüentes achincalhamentos, desumanos e irresponsáveis de um locutor, que antes aliado, hoje diariamente ataca o cidadão Guilherme Menezes, hoje prefeito da cidade, que independente da sua militância política partidária, sabemos tratar-se de homem integro honrado, de comportamento ilibado e como gestor público, comprometido com a coisa pública, com o fazer da política um instrumento de inclusão social. O Prefeito Guilherme é um exemplo a ser seguido por todos, homes e mulheres de bem. Jamais tergiversou, mudou de lado ou se vendeu Vitória da Conquista do bem, saberá dar a resposta a quem finge te amar.
Editorial Jornal O Piquete Bancário de 23 de junho de 2010
Uma Resposta para “Viva São João”
JULIO FALCÃO SÁ
Eduardo,
São duas situações emblemáticas em que o senso comum, orientado por veículos de comunicação, tentam direcionar a opinião do cidadão. No caso específico de Vitória da Conquista, a população tem ampla consciência da motivação que move a direção de determinada emissora de rádio. Quem acompanha o trabalho do Prefeito Guilherme Menezes, sabe que é um homem digno e honrado.
Parabéns ao cidadão Anderson, que sempre permitiu aos leitores dos Blogs amplo acesso ao “outro” lado da notícia.