Secretário-geral da CNBB nega divulgação de lista ficha-suja por Igreja Católica

O Programa de rádio Conquista Popular, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13 às 14 horas, pela Band FM (99,1), apresentou nesta terça-feira (29) uma entrevista com o secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, apontado pela Revista Época entre as 100 personalidades mais influentes no Brasil. De acordo a assessoria de imprensa da PMVC, a entrevista foi uma resposta a uma declaração do radialista Herzem Gusmão que, no programa Resenha Geral (Rádio Clube) do dia 23 de junho, afirmou que a Igreja Católica estaria distribuindo a lista dos candidatos ficha suja para sites brasileiros.

 “Eu gostaria de deixar claro que não é prática usual da Igreja Católica fazer listas de candidatos que sejam merecedores do seu voto ou não. A nossa prática tem sido a de orientar para os princípios que dizem respeito à democracia, à ética, ao voto consciente, à cidadania. Então, nesse sentido, se existem listas, elas não são distribuídas pela Igreja. As listas que deveriam ser consideradas pela população para real julgamento são aquelas divulgadas pelos tribunais”, afirmou Dom Dimas Lara Barbosa.

Ouça abaixo o trecho do Conquista Popular com a entrevista de Dom Dimas:


2 Respostas para “Secretário-geral da CNBB nega divulgação de lista ficha-suja por Igreja Católica”

  1. Alex

    Foi divulgado que a Igreja Católica, distribuiría “cartilhas” orientando aos católicos a não votar em candidatos envolvidos com atos de corrupção.Sem ´duvida alguma é o correto!. Pois a CORRUPÇÃO, engloba vários crimes e não apenas désvio de verbas(o que já deveria ser motivo de punição),mas, também ;pedófilia,tráfico de drogas, armas,influência,pistolagem etc,.

  2. Anônimo

    Gostaria de saber se os “radialistas”,responsáveis pelo programa Conquista Polpular – Se a favor ou contra a públicação dessa lista(?)!.

Os comentários estão fechados.