ENEM: Justiça determina que Inep deixe de exigir CPF

A Justiça ordenou, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) deixe de exigir o CPF para inscrever alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

A ordem judicial vale para o exame deste ano, cujas inscrições ocorrem até a próxima sexta-feira (9). A decisão obriga o Inep a mudar o edital e divulgar a mudança. O instituto deve comunicar o cumprimento da decisão à Justiça até a próxima sexta-feira (9), sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Ao conceder a liminar, a 6 ª Vara Federal do Rio de Janeiro concordou com o MPF que boa parte dos inscritos no exame têm entre 15 e 17 anos e não têm obrigação constitucional de ter um CPF.

De acordo com informações do G1, realizado anualmente, o Enem avalia alunos de ensino médio em todo o país e desde o ano passado se tornou a principal forma de acesso às instituições de ensino superior públicas. As informações são do Correio.


Uma Resposta para “ENEM: Justiça determina que Inep deixe de exigir CPF”

  1. Indonesia Furniture

    ENEM: Justiça determina que Inep deixe de exigir CPF I found your weblog site on google and examine a few of your early posts. Continue to keep up the excellent operate. I just extra up your RSS feed to my MSN Information Reader. In search of ahead to studying extra from you later on! Regards, Indonesia Furniture

Os comentários estão fechados.