Exército abre 122 vagas para formação de oficiais de saúde

O Departamento de Educação e Cultura do Exército lançou nesta segunda-feira (12) concurso para o preenchimento de 122 vagas no curso de formação de oficiais de saúde. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no site da Escola de Saúde do Exército até 30 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Os cursos serão nas especialidades de medicina (anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular, endoscopia digestiva, ginecologia/obstetrícia, medicina intensiva, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, radiologia, radioterapia, urologia e sem especialidade), odontologia (periodontia, prótese dentária, ortodontia, endodontia e odontopediatria e cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais) e farmácia (farmacêutico bioquímico).

Segundo o G1, os candidatos devem ter nível superior em medicina, farmácia ou odontologia. É preciso ter entre 20 e 36 anos de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula, além de estatura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60 para homens.

Os cursos de formação de oficiais farmacêuticos e dentistas serão realizados na Escola de Administração do Exército (EsAEx) em Salvador (BA). O curso de formação de oficiais médicos será realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro (RJ). As informações são do Correio.


Os comentários estão fechados.