O Contas Abertas divulgou nesta quarta-feira (14) a primeira edição do Índice de Transparência de portais governamentais. O estudo avaliou os sites do Governo Federal e dos Governos de todas as unidades da Federação. De acordo com o Contas Abertas, a metodologia utiliza 15 parâmetros e uma cesta de 110 itens, além disso engloba três temas principais: conteúdo, usabilidade e serie histórica/atualização.
O primeiro colocado foi o portal da União com a nota 7,56, seguido dos Governos de São Paulo, com 6,96; Pernambuco, 6,91; Rio Grande do Sul, 6,29; e Paraná, com a nota 6,07.
Bahia de Todos Nós é destaque negativo
Em compensação – com exceção de Pernambuco, Maranhão e Rondônia, que aparecem entre os 10 primeiros colocados – os estados do norte e nordeste tiveram destaque negativo no Índice de Transparência. A Bahia de Todos Nós ocupa o 23º lugar, junto com Rio Grande do Norte e Acre, com apenas 3,82 pontos. Os últimos colocados são Roraima, que marcou 3,31, e Piauí, que aparece com 3,04. O estudo foi realizado por especialistas em contas públicas que, baseado nos critérios destacados acima, deram notas de zero a dez. Clique aqui e veja a tabela na íntegra!
4 Respostas para “Site da Bahia entre piores em Transparência”
jdean
Mais uma maravilha!.
juli
Isso é uma vergonha, um governo que nos prometeu total transparência esconder dados. Mês passado ele fez isso dizendo que não ia mostrar mais os dados da segurança pública. como pode isso? queremos a verdade, não enrolação, governador
barbara
Que vergonha minha gente, nossa estado é tão grande e representativo, pena que nosso governo não faz jus aquilo que tem nas mãos. Espero que esse quadro se reverta e que nessas eleições venha a mudança
Yende
Confundir para manipular…nunca se mentiu tanto na Bahia e nunca se gastou tanto em propaganda para dar garantias as mentiras contadas. Essa é a Bahia de “tolos” nos!