Fora do governo Guilherme Menezes, Lygia protesta

Lygia Matos, ex-vereadora de Vitória da Conquista

Em entrevista  ao Blog do Anderson, na última sexta-feira (23), na festa de lançamento da candidatura do vereador Fabrício (PCdoB) a deputado estadual, a ex-vereadora Lygia Matos (PT) não poupou criticas ao prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), e seu secretariado. Segundo a petista, mesmo possuindo competência técnica para assumir um cargo do primeiro escalão do Governo Municipal, o prefeito escolhe pessoas “de confiança”. A ex-vereadora afirmou ainda que “apesar do número de votos e da competência técnica, o desejo do atual prefeito é de trabalhar com pessoas que não questionam que baixam a cabeça. Esse não é meu perfil. Eu prefiro está fora do governo a ter que me ajoelhar ao gestor”. Sobre o anseio de voltar a Câmara em 2012, a enfermeira afirmou deverá “sair candidata, lutar pela população e pelo povo que a gente ama”. Atualmente, Matos trabalha no Hospital Afrânio Peixoto e também ministra aulas na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Entrevista de Anderson Oliveira com redação de Diêgo Gomes.


6 Respostas para “Fora do governo Guilherme Menezes, Lygia protesta”

  1. CARLOS COSTA

    A ex-vereadora Lygia Matos foi muito feliz quando diz que o prefeito Guilherme Menezes prefere trabalhar com “pessoas de confiança”. É uma prerrogativa do adminstrador compor a sua equipe da forma que julgar melhor.
    Não há nenhum demérito na filosofia do prefeito em governar com aqueles que ele acha mais capazes para exercer com eficiência cargos no governo municipal.
    Certamente o prefeito tem seus motivos para não considerar a ex-vereadora uma “pessoa de sua confiança”!
    A companheira Lygia deveria sim vir à público e dizer por que está apoiando Fabrício para deputado estadual e Luis Argolo para a Câmara Federal. Tal atitude é claramente condenada no Estatuto do Partido dos Trabalhadores e é cabível a pena de EXPULSÃO!

  2. lucio

    tb acho que a ex-vereadora vacilou porque nenhum governante coloca desconhecidos nos cargos de confiança muito menos pessoas em quem não se pode confiar como é o caso dela que não tem ideologia certa

  3. LUCIA

    Lygia como sempre não sabe o que diz!
    Suas ações são contraditórias a sua fala…
    Apoiar Luiz Argolo!
    O Povo não se engana! Votou corretamente.
    Esse discurso que ama o povo de conquista é pura enganação.
    Está fora do governo de guilherme é dor de cotovelo.Quado ela era a queridinha do Prefeito, ela não pensava dessa forma.
    ELA SEM GUILHERME NÃO É NINGUEM!A URNA PROVOU ISSO!
    Militante…CONVERSA FIADA!!!!!!

  4. Rita

    Na realidade Lygia não é diferente do Prefeito, ela é uma oportunista, mas não concordo que caberia a ela expulsão do partido, pois voces se merecem. Se fosse assim o que dizer do prefeito que não aceita que seus suditos escolhessem Waldenor e Zé Raimundo (ambos do PT) para apoiar? só para satisfazer seu desejo de derrubar quem pensa diferente? DEMOCRACIA JÁ.

Os comentários estão fechados.