A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou a quantidade de homicídios dolosos, ou seja, aqueles com intenção de matar. De acordo com a SSP-BA foram 2.201 homicídios entre o período de janeiro a maio de 2010 no Estado, uma média de 440,2 casos por mês. A região de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, que abrange outras 19 cidades, foi segundo os dados, a mais violenta da Bahia. Foram 122 homicídios, ou seja, aproximadamente 5,5% de todos os casos registrados no Estado. A região de Itabuna, segunda mais violenta, somou 114 assassinatos nesse período. Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Jacaraci, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Pesidente Jânio Quadros e Temedral fazem parte da região liderada por Vitória da Conquista. As informações são do Tribuna da Conquista.
3 Respostas para “Vitória da Conquista é campeã em assassinatos”
jdean
A violência voltou a mal- assombrar a região.
Wagner
Perdi meu irmão assassinado nesta cidade no dia 26 de junho de 2010… Ele se chamava Sergio e até o momento a policia não sabe de nada…
Luciano ANDRADE
Pois é, essa é a segurança pública vergonhosa do governador! ninguém aguenta mais, e isso é na Bahia inteira! Nem podemos mais sair de casa, onde já se viu viver desse jeito?