JUSSIAPE: Vice-prefeito deixa a cidade e crise continua

Juscelino Souza | A TARDE

Um dia depois de assumir o cargo de prefeito de Jussiape por determinação da Justiça em substituição ao titular cassado Vagner Neves Freitas (PTB), o vice Procópio Pereira de Alencar (PSC) desapareceu da cidade, deixando a cadeira para o presidente da Câmara, Jadiel Muniz (PTB). A ausência não interrompeu os serviços essenciais. Todos os secretários estão mantidos, assim como os 450 funcionários da prefeitura. “Em nenhum momento houve interrupção no atendimento. Está tudo normal”, garantiu o médico Cristiano Rebouças.Segundo pessoas ligadas ao vice, que tomou posse na quinta-feira passada, ele está em Salvador resolvendo problemas pessoais. “Como a cidade vive um momento delicado, tudo se transforma em especulação, mas Procópio está bem e vai retornar quarta-feira para colocar a casa em ordem”, garantiu um correligionário, que preferiu não se identificar. A TARDE procurou Procópio Alencar, mas ele não foi localizado até o final desta edição. No dia da posse, Procópio disse temer pela sua vida, citando nominalmente o prefeito.“ Eu temo que algo possa me acontecer porque Vagner Neves é muito violento e estava dizendo que não ia entregar o cargo”, afirmou. A liminar que lhe garantiu a posse foi deferida pelo juiz substituto Pablo Vinício Silva. O prefeito foi cassado por seis votos a dois sob alegação de infração político-administrativa e quebra de decoro por ter xingado os parlamentares de “ladrões”. Vagner Neves não se pronunciou sobre o sumiço de Procópio Pereira.


7 Respostas para “JUSSIAPE: Vice-prefeito deixa a cidade e crise continua”

  1. Jadiel Muniz Mendes

    Gostaria de informar que as informações veiculadas não são verdadeiras. Dr Procópio não viajou para Salvador ou a nenhum outro lugar e está respondendo integralmente pelo cargo de prefeito, não se omitindo diante de suas responsabilidad es. Providências foram tomadas para esclarecimentos em relação ao jornal A Tarde, que tem em seus quadros um jornalista mal informado, que divulga notícias sem verificar a veracidade dos fatos. Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento, afim de que não mais sejam divulgados fatos inverídicos e para que a verdade sempre prevaleça.

    Jadiel Muniz Mendes
    Presidente da Câmara de Vereadores de Jussiape

  2. MaNoel Luz

    Parece brincadeira, mas votamos em Vagner sabendo seu passado, e dentre os candidatos apresentados, ele era o mais decente. Nas duas últimas gestões, o funcionalismo ficou sem receber oito meses de salário, consumiram com o dinheiro da educação e nada fizeram naquele setor, da mesma forma foi na saúde, onde fecharam os PSF´s e a Casa de Saúde, única do município, mas o dinheiro foi desaparecido, por esta razão os ex-gestores estão sendo notificados pelo Ministério da Saúde para devolver o dinheiro desaparecido. Então pergunto aos leitores e munícipes, porque nenhum VEREADOR questionou o Prefeito por deixar a população sem assistência de Saúde, como tambem na Educação.

    Quanto a nota onde Vagner xinga o Governador em exercício, naquele momento ele estava acompanhado de diversos Pais, Alunos e Vereadores, solicitando do Estado transporte escolar para conduzir os alunos da REDE ESTADUAL, pois o dinheiro vem para o Estado e ele não cumpre suas obrigações. O bom de tudo isso, é que, os alunos da rede Estadual, no município de Jussiape, hoje tem transporte pago por quem de direito (Estado).
    Alguem que reside fora do município pode até achar esta resposta um tanto ridicula, mas queremos a volta de Vagner, pois pesadelo maior será manter os SETE Vereadores no Executivo.

  3. Nelinho

    Meu caro cidadão, você mesmo exercendo o seu direito à cidadania, deveria ter denunciado este fato.
    o que não podemos é continuar com um prefeito ditador, que governa impondo a força ao invés do diálogo.
    O bom lider é aquele lider servidor que ajuda os seus colaboradores em seu crescimento profissional Ético e moral, coisa que jamais existiu no senhor vagner e existe de sobra no Dr Procópio.

  4. paulo

    É uma vergonha para uma cidade ter um prefeito com o passado como o de Vagner Freitas.onde este só beneficia o municipio fazendo obras( estradas ), na qual ultiliza do aluguel de maquinas pertencente o mesmo.
    não podemos mais continuar com um prefeito onde as pessoas tem medo de dirigir a palavra,pois este só responde com palavrões e até agressões e para passar de bonzinho para as vinzinhanças faz festas( de onde sera que vem este dibheiro?).
    Precisamos de um prefeito q pelo menos tenha o ensino médio e que respeite os seus funcionarios. Ao contrario de Vagner freitas que faz de jussiape a volta da ditadura.

  5. eduardo

    acho que o jornalista não anda bem informado sobre os acotecimentos de jussiape.Procopio sempre este em jussiape e a disposiçao de todos…o jornalista é daqueles q escuta conversas e não vê a veracidades dos caso.

  6. junael alves de oliveira

    O prefeito de jussiape Dr. procopio é sem soma de duvia o melhor para jussiape, epero que sirva de exemplo para muitos prefrto da região.Estou dezendo isso pois conheço seu trabalho e a sua honestida,confio que o mesmo não irá decepcionar seu povo.Pois ele perdendo ou ganhando sempre teve o cuidsado de cuidar de todos dsse municipio.

  7. junael alves de oliveira

    O povo foi traido pelo ex-prefrto que teve uma votação expressiva,depois de eleito deixou os eleitores abandonados, alguns servicos pretados no municipio foram em beneficio proprio, pois so fazia usando seus carros e recebedo valore exorbitantes. Falo isso pois fui cadidato do grupo do ex.

Os comentários estão fechados.