UESB: Estudante acusa instituição por discriminação e preconceito

O estudante Ricardo Evandro Souza Ribeiro teve a matrícula impugnada mesmo com aprovação no vestibular para o Curso de Cinema e Áudio Visual, na condição de quota adicional para portador de deficiência na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Em carta encaminhada ao diretor da Secretaria Geral, Ricardo lamenta a exclusão, e pede uma de reconsideração da decisão. Segundo o blog Deficiente Ciente, este caso é mais um ato de discriminação contra uma pessoa com deficiência. Leia a carta.


3 Respostas para “UESB: Estudante acusa instituição por discriminação e preconceito”

  1. Otávio

    Não sei se é este caso em questão. Mas o fato real e grave é que tem muito estudante querendo entrar na universidade pública pela janela. Muitos dizem que são quilombolas, índios, deficientes. Ora, geneticamente todo Brasileiro tem DNA de Africano, Europeu, Quilombola, Indio, etc. A UESB deve ser mesmo rigida ao estabelecer e fazer cumprir critérios para definir se um estudante é deficente ou não e se esta deficiência é compativel com o curso e com a futura profissão desejada. Quem tem um pé torto, surdez de um ouvido, cego de um olho, quem não tem um dedo mereçe entrar pela jalena como deficiente ? Conheço muitos deficientes físicos de verdade que estudaram e passaram no vertibular como qualquer pessoa tida como normal

  2. BANKSCaitlin19

    Do you know that it is high time to get the credit loans, which would make your dreams come true.

  3. Ricardo Evandro

    Sr. Otávio, acho que o senhor não é deficiente e nem tem um filho deficiente. O senhor conhece minha história e a de muitos deficientes? O senhor leu a carta? Acho que não! Eu acho que o senhor é um frustrado que nunca conseguiu entrar na Universidade. Eu já entrei duas vezes sem cota e com cota. Optei pela cota para ser visto como deficiente e para que outros na mesma situação que eu entrem também. Ninguém está livre de ser deficiente.

Os comentários estão fechados.