A nova reitora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Dora Leal Rosa, tomou posse na noite desta segunda-feira (23). Eleita pela comunidade universitária e indicada pelo Ministério da Educação, ela sucede o ex-reitor Naomar Almeida Filho, à frente da Ufba nos últimos oito anos. As arcadas do pavimento superior foram ocupadas por estudantes que aproveitaram para reivindicar, como os do Instituto Multidisciplinar em Saúde, de Vitória da Conquista, que reclamaram da falta de professores
5 Respostas para “UFBA: Alunos do campus de Vitória da Conquista protestam durante posse da nova Reitora”
Laio magno
Foi uma noite muito boa para o movimento estudantil no IMS/CAT/UFBA em Vitória da Conquista. Estivemos na reitoria e mostramos que existe UFBA tbm em Conquista. No outro dia tivemos a primeira reunião do mandato da nova reitora! Uma grande vitória!
Joao Carlos
É a hora de reinvindicar o curso de medicina e, principalmente,cobrar da reitora a estruturação dos cursos atuais.
Adelson
tem muitos problemas o IMS/CAT, alguns nem precisam de muito para ser resolvido, por exemplo: ninguém entende por que a xerox e a biblioteca ainda não foram transferidas para o módulo de salas de aulas, os estudantes se quiserem esses serviços precisam caminhar mais de 500 metros. E falando em biblioteca, no início eram só 3 cursos, hoje são 6, disciplinas como biologia, anatomia, entre outras, são comuns a pelo menos 5 cursos, porém o número de livros é o mesmo de quando as atividades foram iniciadas. Alguns laboratórios por exemplo o de química nem começaram a ser montados de verdade. E por ai vai…
Jose Carlos
É PRECISO REINVINDICAR A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VITORIA DA CONQUISTA.CADÊ O CURSO DE MEDICINA PROMETIDO EM PALANQUE POR LULA AQUI EM VIT DA CONQUISTA? OU SÓ FOI PROMESSA ELETOREIRA?