Meu ouvido não é penico

Por Francisco Silva Filho

E o seu, é? – Com esse sentimento de repulsa que ora toma conta de uma imensa maioria da população brasileira, é que o eleitor tem se posicionado de maneira irrevogável a que não se possa proporcionar um segundo turno nessa conturbada eleição presidencial e de governadores. Os candidatos ou determinado candidato ajudados pela imprensa que não esconde a sua intolerância em relação ao governo brasileiro, têm, sistematicamente desrespeitado o eleitor, o ouvinte ou telespectador com chuvas de denúncias objetivamente de cunho eleitoreiros.

Neste Brasil pós-ditatorial, e de uma nova democracia, temos experimentado desde o governo Collor um abuso daquilo que entendem como exercício da democracia. O denuncismo tem sido o carro chefe de uma estrutura voltada para os palanques eleitorais daqueles que não têm qualquer projeto de governo; o desrespeito desses candidatos ou candidato passa até pela subestimação da inteligência do eleitor. Acreditam que as suas denúncias às vésperas das eleições possam mudar o conceito que o eleitor tem a respeito do seu candidato.

Ao contrário, essas denúncias, mesmo que fundadas, enojam e aumentam a repulsa do cidadão brasileiro por aqueles que as apresentam à queima-roupa, com visível escopo de perverter o conceito que se tem a respeito de determinado candidato ou de determinada instituição. O povo é sábio, ninguém mais está interessado em requentar ou repercutir acontecimento do qual a “vítima” abriu mão de denunciar quando se teve conhecimento da ocorrência. Assim como no crime (Código Penal), na esfera administrativa também é consumativa a punição quando se prescreve o seu direito de reclamar por ato administrativo do qual se sentiu lesado ou ofendido.

A decadência de um direito pode acontecer pela inação do seu titular; não ter usufruído desse direito de reclamar lá no mês de setembro de 2009, quando tomou conhecimento de que seus dados fiscais sofreram quebra de sigilo, tacitamente concordou. Nesse particular, o chamado sigilo, isso é relativo, no serviço público, e, em especial na instituição fazendária, diariamente os dados fiscais de milhares de contribuintes são acessados, sem, contudo, configurar quebra de sigilo, pois, os servidores públicos da Receita Federal é que são os legitimados a terem acesso aos dados dos contribuintes, que em tese, não têm nada a ocultar.

Quanto às autorizações que agora são contestadas, e que dão conta de sua falsidade original, não cabe ao servidor da Receita verificar a sua autenticidade; ou estou enganado? Se há algum rigor por parte daquele órgão fazendário, o máximo que eles podem exigir do portador de qualquer autorização é que essa tenha a firma do contribuinte autorizante/solicitante autenticada.

O eleitor já está mais que vacinado contra esse expediente que a cada eleição aparece como um vírus, que tem na sua gênese uma imensa carga de infâmia e detratação do adversário e desconsideração para com o cidadão brasileiro. Para que se tenha uma exata noção desse vírus, basta passarem as eleições em 03 de outubro, que todas essas denúncias sofrerão de maneira abrupta o seu desaparecimento, ou, deixarão de ter a mesma importância, tal qual, a que ora somos torturados por essa imprensa que não representa os nossos lídimos interesses e sim os escusos interesses de pequenos grupos, dos quais, ela é a principal signatária.

Assim como um curitibano de quatro costados, amigo meu, o Marcos Scripes, que era um direitista (PSDB), que agora vota no Lula (antes era um anti-lula até a medula), o brasileiro em geral deverá dar um basta a esse estado de coisas deploráveis (denuncismo e coisas que tais), evitando que esta eleição para presidente chegue a um segundo turno, matando-a de cabo a rabo (presidente e governador) já neste primeiro turno e garantindo dessa forma o nosso sagrado e inalienável sossego. Pra mim, basta!!!


7 Respostas para “Meu ouvido não é penico”

  1. Carlos Gonçalves

    A imprensa é sempre a Geni da história. O que me deixa aterrorizado é que estes homens, que outrora defendiam a democracia, agora defendem, de forma velada, um estado autoritário, onde eles estão acima do bem e do mal. Se pudessem transformariam o Brasil numa Venezuela. Hugo Chaves (vá de retro) é o ídolo deles, não atoa que o presidente da república o chama de companheiro.Lula já chegou ao cúmulo de dizer que em tal país o que bem existe é democracia.
    Vocês são os reis da incoerência, e o pior é que a grande massa alienada não abre os olhos para ver que o que os que estão aí fazem é uma mera repetição do passado, mas de forma dissimulada de democracia e de governo para o povo. CHEGA, PAREM DE SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DOS OUTROS. Isto serve para vc tb Francisco!!

  2. Lídice

    Acredito numa Democracia Plena!
    Por isso lutamos e sofremos,o que vc acha que é denuncismo ,não passa apenas do exercício pleno da Democracia pelos orgãos vinculados a ela e por uma imprensa que se acha “Livre”!
    Sabemos das maracutaias e de que tiramos Collor da Presidencia,o que deveríamos ter feito com Lulla e sua gangue altamente especialisada em roubos e aparelhamento do Estado Brasileiro!
    O mais é bater palmas para a Anarquia e roubalheira deste que é considerado o mais CORRUPTO de tds os goevrenos PÓS DITADURA…
    Isso sim é discutir o atual momento pq passamos!
    Abraços…

  3. FRANCISCO SILVA FILHO

    Carlos, o que me espanta no seu comentário é você não se lembrar de que essa mesma imprensa denuncista sequer moveu uma página de sua revista para denunciar as falcatruas do governo FHC e os desvios do dinheiro das privatizações que, você sabe muito bem, fez do dia para noite num passe de mágica, gente muito pobre em bilionários. O único que serviu de boi de piranha nessa história toda foi o Salvatore Ecattiola. Mas, eu vou minorar um pouco o seu lado, naquela época, era proibido à Polícia Federal ou qualquer outra inteligência investigar as falcatruas do governo FHC (mas, as revistas e jornais que hoje fazem esse fogo cerrado contra o governo Lula, tinham pleno conhecimento de tudo quanto acontecia alí dentro, pois, jamais lhes faltaram os arapongas). Agora, no governo Lula, ele escancarou, deu publicidade e também deu carta branca à Polícia Federal para investigar todas as ações de governo, e doa em quem doer, mesmo se tiver mínima culpa, ainda que não provada, contrariando o princípio do contraditório, vai irremediavelmente para o “corte”. Quanto a você Lídice, o que lhe parece o governo que mais roubou na história deste país ser o Governo Lula, nota-se, pela sua retórica, que você é uma das vítimas da falta de transparência por que foi vítima uma imensa maioria da população brasileira no governo FHC e os que o antecederam; como eu frisei antes neste comentário, a imprensa golpista antes estava no poder, não lhe ficava bem denunciar o roubo trilhionário do dinheiro das privatizações que o FHC e sua quadrilha promoveu e desviou para as contas em paraísos fiscais.

  4. Beulah35Salas

    Set your own life easier get the credit loans and all you require.

  5. alex

    Deveria legalizar á CORRUPÇÃO!. E criminalizar o DENÚNCISMO!.Dessa forma o Brasil alcançará o apíce desenvolvimentista!.VIVA O BRASIL!. SALVEM O POVO BRASILEIRO!.

  6. alex

    O Poema Mente – Do Afonso Romano de Santana, é uma síntese do momento atual da nossa ´Pátria Amada!:Há um presidente que mente, mente de corpo e alma,copleta/mente.E mente de maneira tão punjante.Que agente acha que ele,mente sincera/mente.Mais, que mente,sobretudo impune/mente…indecente/mente.E mente tão nacional/mente,que acha que mentindo história a fora,vai nos enganar eterna/mente.!!!!!

  7. Carlos gonçalves

    Deveria legalizar á CORRUPÇÃO!. E criminalizar o DENÚNCISMO!.Dessa forma o Brasil alcançará o apíce desenvolvimentista!.VIVA O BRASIL!. SALVEM O POVO BRASILEIRO!.(2)

    Então meu caro Francisco, o governo deu carta branca à PF e a corrupção foi escancarada. A imprensa fica proibida de noticiar, porque senão é golpista, denuncista? TEM DE ESCANCARAR TUDO NA IMPRENSA!! O PT, Lula ou quem quer que seja não está acima do bem e do mal. Se não fez isso na ´[epoca de FHC errou feio e isto não pode ser justificativa para se calar diante de tanta falcatrua. Quando a denúncia é sobre os podres dos outros, ótimo, mas quando é dos podres de nosso quintal, aí não pode? QUE NADA!!! Imprensa boa para vcs é a que bajula o governo do “companheiro”.De pelegos bastam os sindicatos e a UNE! A imprensa Nâo !

Os comentários estão fechados.