Brejões: Ex-vereador é acusado de morte do prefeito

Edizio está sendo procurado pela polícia

Um homem morreu em uma briga entre dois grupos políticos rivais durante uma comemoração dos resultados eleitorais do estado em Brejões. Segundo o delegado titular da cidade, Arão Borges, o prefeito Alan Andrade (PC do B) estava fazendo uma caminhada ao lado de sua militância quando o ex-vereador Aldo Clemens (PP), que teve o cargo cassado, começou a provocá-los. Começou uma discussão entre os dois grupos e Edizío Marques, meio irmão de Clemens, chegou a esmurrar um ex-vice prefeito. “Nessa hora, segundo as testemunhas, o Clemens disse para o irmão para acertar o prefeito”. Edízio, conhecido como “Dica”, pegou uma faca que estava no carro de Clemens e foi em direção ao prefeito. Jiovane Bastos de Souza, 31 anos, o “Fanta”, amigo do governante, tentou defendê-lo e foi atingido por um golpe no peito, fatal, morrendo na hora. “Dica” fugiu em seguida –  um guarda municipal que tentou detê-lo foi atingido na perna. O  ex-vereador se escondeu na casa do pai de “Dica”, onde foi preso em flagrante pelo delegado. “Eu ainda não o interroguei, mas a princípio ele nega, disse que não teve nada disso”. O clima na cidade ficou pesado depois dos acontecimentos. Três carros foram incendiados e duas casas depredadas e a população ameaçou queimar a casa dos acusados. Segundo o delegado, foram enviados policiais civis e militares de Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Milagres para ajudar a reestabelecer a calma em Brejões.  “Dica” está sendo procurado pela polícia. As informações são do Correio.

Três carros foram queimados depois da confusão

3 Respostas para “Brejões: Ex-vereador é acusado de morte do prefeito”

  1. MAscarenhas

    Conheço Dr. Arão Borges(Delegado), sei de sua competência e seriedade, tenho certeza que com seu trabalho a ordem será reestabelecida e paz nessa cidade será assentada novamente. Lamento ainda que a exaltação e a falta de tolerância ainda causem tragédias como essa, em nome da falsa idéia de disputa política. Em prol do povo é que não se dá rompantes como esse!Que Deus proteja Brejões e que o Dr. Arão continue a realizar o árduo trabalho de conter a violência, principlamente nas classes que deveriam dar exemplo e não macular a vida dos cidadãos de bem!

  2. tudo que foii publicado não passa de uma mentira
    pois tava la não so eu como varias testemunhas.
    Não vi Aldo falar nada! o irmão quem tomou as dores, só isso!, mais como tem que se achar um culpado sempre. . . foram rápidos em tirar de circulação quem estava incomodando o Prefeito né?
    sr prefeito vc e o principal cauzador da morte do nosso amigo fanta! voçê vai ter que pagar

  3. anderson

    eu não vir tudo sor vir fanta morto no chão o povo em vez de corre atras de dica ficou olhando o fanta no chão ja morto e muitas pessoas chorado depois queimaro o uno depois strada e por ultimo o celta

Os comentários estão fechados.