CNBB distribui panfleto anti-Dilma a fiéis

Um panfleto assinado por um braço da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recomendando que fiéis contrários à legalização do aborto não votem no PT foi distribuído nesta terça-feira (12) em Aparecida (SP) e Contagem (MG), antes e durante missas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. O documento atribui posições pró-aborto ao PT, ao governo federal e, apesar de não citá-los nominalmente, ao presidente Lula e à presidenciável Dilma Rousseff. Trata-se do mesmo panfleto que já havia circulado entre fiéis durante o primeiro turno e no dia das eleições. O panfleto, datado de 26 de agosto, diz que Lula e Dilma assinaram o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, “no qual se reafirmou a descriminalização do aborto”. A defesa da legalização é chamada de “política antinatalista de controle populacional, desumana, antissocial e contrária ao verdadeiro progresso do país”. O texto afirma ainda que, no mesmo congresso em que deu “apoio incondicional” ao plano, o PT aclamou Dilma como candidata. Ao fim, o panfleto recomenda que os brasileiros “deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto”. As informações são da Folha de S. Paulo.


2 Respostas para “CNBB distribui panfleto anti-Dilma a fiéis”

  1. Paula

    ESSE POVO DA CNBB É MUITO ENGRAÇADO,DEVERIAM SE PREOCUPAR COM A PEDOFILIA ENTRE OS PADRES E DEIXAR A VIDA SER DECIDIDA POR QUEM QUER,ISSO TUDO AUMENTA E MUITO A CERTEZA DE QUE DILMA É A MELHOR PARA O BRASIL,E SE EU FOSSE DILMA CRIARIA UMA LEI CONTRA OS PADRES PEDOFILOS,CADEIA NELES ISSO SIM.NOSSA NEM AGUENTO MAIS ESSA FRESCURA DE ABORTO E Ñ ABORTO,DEIXE QUE QUEM QUER TER FILHO TENHA E QUEM Ñ QUISER Ñ TENHA E QUEM ENGRAVIDAR POR DESCUIDO QUE FAÇA O QUE QUISER COM A VIDA SUA E A DO BEBÊ,PQ SÓ DEUS PODE CONDENAR OU Ñ.E REFORÇO AKI MEU VOTO E APOIO A DILMA INDEPENDENTE DE RELIGIÃO E SÓ PARA TERMINAR SOU CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA.

  2. Zanoni castro

    Caro Anderson , o meu abraço. A Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil emetiu três notas oficiais e em nenhuma delas indicou ou mesmo reprovou algum candidato. Em relação ao aborto os dois candidatos tem a mesma posição. Precisamos discutir com mais inteligencia os temas relevantes para o nosso pais. Chega deste samba com uma nota só

Os comentários estão fechados.