Iguaí: Greve de professores afeta ano letivo

 Os alunos da rede municipal de ensino de Iguaí, no sudoeste da Bahia, estão com o ano letivo totalmente comprometido. É que desde 14 de setembro os professores estão em greve, reivindicando a aprovação do estatuto e do plano de carreira da categoria, implantação do piso salarial e pagamento de um abono que é fruto de acordo firmado em 2009. Indiferentes às reivindicações, o prefeito Ronaldo Moitinho e sua secretária da Educação, Elineusa Protázio, ainda não abriram um canal de diálogo com os professores. Com isso, a greve está prestes a completar dois meses. A situação é condenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e mereceu repúdio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que externou “irrestrito apoio” à greve. Com informações da APLB.


3 Respostas para “Iguaí: Greve de professores afeta ano letivo”

  1. l r

    O que está faltando para melhorar a educação em nossa cidade, além de melhores salários para os professores, é o próprio professor se vê com outro olhar, ter a consciência do seu papel, abdicar da inércia , dos “achismos” e da falta de compromisso, de fato, com a educação.
    Inflizmente em Iguaí há um descaso pela educação. Vamos professores lutar pelos nossos direitos! Sem temer repressão…

  2. Lael Menezes

    A greve dos professores de Iguaí, continua. Cntudo, há uma luz no fim
    do tunel A presidente da APLB, profa. Rosânia, uma autentica heroína, verdadeira Maria Quitéria, sem a espada, vem conseguindo importantes sucessos ! Apoiada por abnegados companheiros e companheiras da categoria, com o apoio jurídico do ilustre causídico, Dr. Antonio Itamar, da capital.
    As presenças firmes e imparciais dos representantes do Judiciário e
    Ministério Público, locais, é tudo que um povo decente, deseja !!!

    “Com a lei, pela lei, dentro da lei, porque fora da lei, não há salvação”.
    Ruy Barbosa

  3. Lael Menezes

    A greve dos professores de Iguaí, sudoeste da Bahia, acabou !!! Infelismente, muitos candidatos, que obtiveram expressivas vo- tações em nosso município, fizeram “ouvido de mercador”! Somente o Deputado Walmir Assunção, fez um pronunciamento
    na Assembleia Legislativa do Estado, a pedido do Dr.
    Paulo Sérgio, Coordenador Adjunto do Defesa Civíl do Estado.
    Essa greve deixou um grande exemplo para a categoria em questão :
    “Um povo unido, jamais será vencido”. Para nós, iguaienses, restou uma pitada de orgulho : IGUAÍ TEM JUSTIÇA !!!

Os comentários estão fechados.