Vereadora denuncia atendimento do HGVC

Pacientes aguardam vagas nos corredores

Inconformada com o atendimento precário prestado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) atribuiu, em seu discurson na manhã desta quarta-feira (3) como uma demonstração de descaso por parte do Governo do Estado. Citou como exemplo uma paciente que foi internada no referido hospital, vítima de acidente, que até agora não foi submetida a cirurgia de emergência, correndo o risco de ficar paraplégica. Segundo Rocha, o administrador do HGVC não ficou satisfeito com a cobrança para que a cirurgia da paciente fosse realizada com urgência. “A cirurgia foi marcada por quatro vezes, mas foi cancelada por falta de anestesista, de plaquetas e pela quebra de um equipamento. Isto é um descaso, pois a família está aflita e a paciente corre o risco de perder os movimentos do corpo”, afirmou a vereadora, enfatizando que, caso a cirurgia não seja realizada, o Ministério Público deverá ser acionado. A parlamentar afirmou que a situação do HGVC é caótica. Afirmou que, em visita ao local constatou que os atendimentos são feitos por estagiários e os pacientes ficam sofrendo em macas nos corredores do hospital. Rocha, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, convidou os demais vereadores para que os mesmos visitem o HGVC, com o objetivo de cobrar melhorias no atendimento.


6 Respostas para “Vereadora denuncia atendimento do HGVC”

  1. Sandra mara

    Essa senhora a d.Lúcia Rocha tá querendo é se aparecer,porque todos sabem a grande demanda que é esse hospital que atende a muitas cidades circunvizinhas,e que o atendimento ñ é 100 por cento,mais quando o paciente conseque o atendimento é tratado muito bem e só sai dai quando estar bem mesmo,até os ricos estão usando o hospital de base,devido ser o único hospital que tem todos os aparelhos.Digo isso porque conheço muitos que tem planos e condições e que acaba optando pelo Hospital de Base. e se d. Lúcia gosta de lutar pelos direitos Humanos…que tal lutar para que as pessoas tenham trabalhos,e planos dignos de saúde? só assim deixaria de falar mal do HGVC.

  2. david

    o que é a conveniência não é meu povo? Lúcia Rocha frequenta o hospital de base quase que diariamente, levando e trazendo gente, fazendo seu curralzinho às custas da saúde pública e quando não consegue o que ela quer, assume o papel de boa samaritana, defensora dos desassistidos. Ora, Senhora Lúcia Rocha, tenha a coerência e use a tribuna para tratar deste assunto com seriedade.
    Procure trazer a baila o tema saúde pública de forma mais responsável e não porque a sua possivel eleitora não recebeu atendimento. Deixe de ser oportunista e pense no global e não no seu calcanhar e sua permanência no poder.

  3. escrachador

    Muito estranho o comentário de Sandra Mara!!!

  4. escrachador

    Defender os direitos de outrem e da comnidade de um modo geral – Deveria ser obrigação de todos os parlamentares!. E as formas como devem proceder esses mesmos representantes do povo – São diversas, e a vereadora Lúcia Rocha, dentro das suas possibilidades. TEM FEITO MUITO BEM!.Tem mais, quem a critíca, deveria procurar fazer algo de útil pela comunidade conquistense e da região. A critíca pela critíca ,nada resolve!!!.

  5. insatisfação

    Tudo isso acontece mesmo, entrar no hospital consegue,o tratamento dos medicos é um descaso,são pacientes esperando por avaliação de um médico que fica dias no corredor do hospital, se contar a espera de cirurgias q marcar depois remarca, e ai vai remano, o aparelho de Laboratorio só funciona para internado os externos não faz, vira e mexe falta material e as vezes a até a auto clave quebra, deixando de realizar procedimentos., e anestesista q vive faltando ou nem sei o q? A população da região merece respeito e compaixão, tanto da parte dos profissionais q dirigem esssa instituição e o poder legislativo q só faz propaganda do q não existe de fato,Temos q reclamar mesmo, porque esses dirigente e legislativo vai pro particular quando adoece tem plano e dinheiro, enquanto o pobre morre a pão e agua, chega!!!!!

Os comentários estão fechados.