Jaguaquara: Prefeitura admite erro no descarte de livros

A Prefeitura de Jaguaquara, cidade do Sudoeste da Bahia, recolheu livros didáticos destinados a alunos da rede pública que foram despejados pela própria administração municipal em um galpão de reciclagem do aterro sanitário da cidade no último sábado (13). Cerca de 500 títulos foram levados para o galpão de reciclagem por um veículo da prefeitura. Parte das obras ainda estava embalada, tinha etiquetas com os nomes das escolas e nunca havia sido usada. A secretária municipal de Educação de Jaguaquara, Maristela Amaral, disse ao G1 que houve um erro da prefeitura. Segundo Maristela, parte dos livros deveria ter ido para a biblioteca, outra quantidade às escolas municipais, e somente o restante, que não tinha mais condições de uso e estava ultrapassado, seria doado à cooperativa de reciclagem de lixo. “Houve um equívoco do motorista [do caminhão] que levou todos os livros ao galpão. Prezamos por uma educação de qualidade e essa atitude jamais poderia ter acontecido”, afirmou. Em nota, a Prefeitura de Jaguaquara informou que a Secretaria da Educação abriu um processo administrativo para apurar de onde partiu o erro e tomar as providências cabíveis.


5 Respostas para “Jaguaquara: Prefeitura admite erro no descarte de livros”

  1. jdean

    A prefeitura não deveria admitir nada de culpa.Uma vez que foi decretado no Brasil(embora não de forma oficial).A VITÓRIA DA CORRUPÇÃO!. E a corrupção alimenta-se de tudo que vai contra a ORDEM E O PROGRESSO!. O piór que tem o aval da maioria da população brasileira!!!

  2. Adelson

    gostaria de parabenizar ao blog, bem como os demais orgãos da imprensa, por ter acompanhado esse caso. Se o caso não tivesse sido amplamente divulgado, com certeza o dinheiro público, na forma desses livros, teria sido jogado no lixo. Isso é tão absurdo que não merece mais comentários.

  3. Adelson

    Agora a culpa é do motorista, hum a corda só arrebenta pelo lado mais fraco como sempre, esse é o Brasil, pau mandado só faz o que os outros mandam, ele jogou os livros lá… porque alguém o instruiu para tal, explica isso direito prefeito.

  4. Marcelo duarte

    … é lamentável que existam pessoas que têm esse pensamento. Será que admitir um erro fere algum princípio? Acho que a caoisa seria diferente se houvesse punição e que esta atingisse todos, sem excessão – políticos corruptos e maus gestores dessem contam e pagassem sem nenhum privilégio.

  5. Mario

    Parabéns ao blog. Viram que maravilha é a imprensa? Mas ela tem que ser responsável, só assim tem credibilidade.

Os comentários estão fechados.