Em entrevista ao programa Resenha Geral (Rádio Cidade), o vereador Jean Fabrício Falcão (PCdoB), eleito deputado estadual, confirmou o lançamento de um nome do PCdoB a candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições de 2012. Apesar do ser o mais cotado, Fabrício destacou os militantes Emilson Piau, Elias Dourado e do presidente, Marcos Andrade como nomes fortes e preparados para o tão importante cargo. Segundo o deputado eleito, ele estará em constate busca de benefícios para Vitória da Conquista e cidades da região, e citou como exemplo, o aeroporto e a Ferrovia Oeste Leste, que para ele terá que mudar o seu traçado para que ela possa passar por Vitória da Conquista.
3 Respostas para “Ferrovia e aeroporto são prioridades para Fabrício”
Jean Gusmao
Poderei demonstrar que a Ferrovia ou um braço dela, é infinitamente mais importante para nossa cidade do que esse aeroporto megalomaníaco que um bando de ignorantes sobre logística e transporte querem forçar o governo a fazer. A ferrovia trará algumas dezenas de milhares de empregos enquanto o aeroporto trará nada com coisa nenhuma dentro. As passagens não ficarão mais baratas com o fato das aeronaves aumentarem a quantidade de assentos. Já um braço da Ferrovia, que defendo a algum tempo, custará R$100.000.000 e trará pelo menos 5 siderúrgicas para a cidade( número de empresarios que me procuraram para saber do potencial da região). Fiz um estudo a um tempo atrás, inclusive trazendo um grande especialista do setor até VCA que diagnosticou a cidade de Tanhaçu como a ideal para os empreendimento pelo fato de lá possuir ferrovia, mesmo que de bitola estreita.
Jean Gusmao
Pelos motivos acima descritos, parabenizo meu xará, Fabrício, por essa iniciativa, a ferrovia. Entretanto asseguro que a mudança de percurso da oeste-leste é improvável, mas sim um aditivo no projeto para ser feito um braço de 100kg em direção a VCA. O custo de 1km de ferrovia está em torno de R$1.000.000,00
claudio
nos poçoense acreditamos no potencial do agora deputado jean.e pedimos que ele olhe por nossa cidade que anda abandonada.considerando que os poçoense abraçaram essa bandeira.olhe por nos.