Na “Operação Baculejo” realizada no final da tarde desta sexta-feira (17), no Conjunto Penal de Jequié, os policiais militares e agentes da Policia Civil encontraram mais uma vez uma grande quantidade de aparelhos celulares, carregadores, facas artesanais, barras de ferro e drogas. Por ordem do comando da operação foram retirados todos os aparelhos encontrados como ventiladores, barbeadores, colchões, travesseiros e outros utensílios domésticos que existiam em algumas celas. Treze detentos foram conduzidos ao Complexo Policial de Jequié para serem ouvidos sobre as drogas existentes dentro do Conjunto Penal, um deles foi o responsável pela execução do agente penitenciário, Luciano Caribé morto a tiros na porta da própria casa na manhã desta quinta-feira (16).
3 Respostas para “Jequié: Baculejo apreende drogas, armas e celulares”
Agente penitenciario
As revistas (baculejos) nas celas foram realizadas pelos AGENTES PENITENCIARIOS, a policia civil nao fez parte dessa revista e de nenhuma outra qualquer, estava no Conjunto Penal de Jequie para uma operacao administrativa, a PM estava presente para dar seguranca aos AGENTES PENITENCIARIOS, que estes sim, encontraram todo esse material sitado na noticia. E bom lembrar q todas as revista sao feitas pelos AGENTES PENITENCIARIOS com o apoio da PM (Algo que eh fundamental para tal procedimento). A noticia como eh coloca se subentende que os AGENTES PENITENCIARIOS nao faz as revistas nas celas. SAUDADES CARIBE!!!
ADELSON
a revista no Conjunto Penal de Jequié nesta oportunidade, foi feita somente pela PM, não teve a participação de nenhum Agente Penitenciário, estes foram obrigados a ficar do lado de fora da Unidade, perceba que isso o ocorreu pq o objetivo não era somente revistar a apriender objetos nas celas, mas também nas dependencias usadas pelos funcionários, por isso foram apriendidos computadores e documentos do setor administrativo, sem falar da arma encontrada no gabinete do diretor, o que o levou a ser detido, uma vez que este não possui porte de arma.
Agente penitenciario
Adelson, vc eh totalmente desinformado, nao sei de onde vc tirou essa informacao de q nenhum AGENTE PENITENCIARIO participou dessa revista no Conjunto Penal de Jequie, nenhum AGENTE PENITENCIARIO foi impedido de adentrar a unidade, pelo contrario, muitos q estariam de folga e outros de outros de outras unidades se fizeram presentes. Eh melhor vc se informar melhor antes de comentar qualquer assunto.