Apesar dos constantes pronunciamentos do Governador Jaques Wagner quanto ao novo aeroporto de Vitória da Conquista, garantindo este importante equipamento dentro deste seu segundo mandato que termina em 2014, Denisson de Oliveira, Diretor de Intermodalismo da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado, afirmou em palestra e confirmou em entrevista, na noite da última segunda-feira (20), que o aeroporto de Vitória da Conquista só ficará pronto em 2030, caso as etapas sigam os prazos estabelecidos. “Nós trouxemos o Plano Diretor do novo aeroporto de Vitória da Conquista que já está no estágio de aprovação junto aos órgãos competentes na Aeronáutica, estamos também na busca do valor que vai ser investido na obra”, informou. Segundo o diretor, o projeto do aeroporto será feito em cinco etapas, sendo que a primeira foi em 2005, com o desenho, a segunda em 2015, a terceira em 2020 e a final, que será o aeroporto completo, em 2030. “O nosso horizonte é que seja até 2030, pois neste ano o Estado tem todas as referências de demandas. Esse aeroporto com esses conceitos é para durar no mínimo cinquenta anos”, estipulou e informou que a inauguração poderá acontecer entre 2013 a 2015.
4 Respostas para “Aeroporto de Conquista pronto só em 2030”
beto pereira
o Senhor Denisson de Oliveira revelou com clareza quando Conquista terá um novo aeroporto. Qem seram os gorvernantes, a mãe Diná já sabe.
Escrachador
O governo da Bahia só tem notícias ruíns para V. da Conquista. Será que é alguma retaliação, por ter a maioria do eleitorado conquistense votado a favor de José Serra?!.
Silva-100%VDC
Afinal, quem estará certo: o Governador Jaques Wagner que disse que aeroporto de Vitória da Conquista está garantindo em seu segundo mandato que termina em 2014 ou o Sr Denisson de Oliveira, Diretor de Intermodalismo da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado? É só esperar o fim dessa novela.
Francisco Silva Filho
Quanta má vontade!!! Então, o novo aeroporto conquistense quando for finalmente inaugurado já será um velho e obsoleto aeroporto. Conquista mais uma vez está pagando pelos equívocos comtidos com a sua falaciosa frente de oposição; aliás, toda vez que se mostra ferrenha opositora, só beneficia a quem está sendo o alvo da oposição. Já dizia Antonio Carlos Magalhães: “num gesto de 1 minuto, você estará cometendo um erro que poderá durar quatro, oito, dezesseis ou vinte anos de atraso”. Itabuna quando era aliada aos poderosos, (e ainda continua) teve no ano de 1978 inaugurado um aeroporto para um único pouso de uma aeronave boing 737-300, onde transportava o então presidente João Baptista de Oliveira Figueirêdo ou o seu vice Francelino Pereira. Hoje, esse aeroporto encontra-se desativado; aliás, parte dele já foi até loteado. E nós conquistenses, a quem devemos apelar? O nosso sonho de voar mais alto, continua cada vez mais rasteiro…
Francisco – Curitiba-PR